MacaronsAlimentação | Macarons

janeiro 19, 2014

No outro dia a minha irmã lembrou-se de fazer macarons, ao inicio fiz cara feia, porque nunca tinha provado e sinceramente pensava que era uma coisa complicada de fazer, mas quando ela disse-me os ingredientes apercebi-me que afinal são super fáceis de se fazer. Para quem não sabe, assim como eu também não sabia, os macarons são dois discos de merengue de amêndoa recheados com creme de manteiga, geleia ou ganache. Nós fizemos de duas cores, azul e cor-de-rosa, ambos em tons pastel, e fizemos com dois recheios: chocolate branco e chocolate preto. Eu não gosto do sabor da amêndoa mas, ainda assim, adorei os macarons recheados com chocolate branco, porque não me perguntem como, o sabor do chocolate sobrepõem-se ao sabor amargo da amêndoa, já no de chocolate preto isso não acontece. Com certeza é um doce que vamos fazer mais vezes, com chocolate branco ou com outros recheios que queiramos experimentar. 

Ingredientes:

  • 120 g de açúcar em pó
  • 60 g de amêndoas moídas
  • 2 claras de ovos
  • Sal
  • Corante alimentar
  • Chocolate branco (recheio)
  • Chocolate preto (recheio)
  • Margarina (recheio)

Preparação:

  1. Aquecer o forno a cerca de 180º C.
  2. Misturar 80 g de açúcar em pó com as amêndoas moídas.
  3. Bater as claras de ovos com um pitada de sal e ir juntado o restante açúcar em pó, bater até que as claras fiquem lisas e brilhantes.
  4. Juntar cuidadosamente as claras à mistura anterior até esta obter uma textura granulosa.
  5. Adicionar o corante à mistura.
  6. Cobrir um tabuleiro de forno com papel vegetal.
  7. Colocar a massa num saco de confeiteiro e espremer o saco para o tabuleiro de modo a fazer bolinhas com cerca de 2 cm de diâmetro.
  8. Deixar os macarons repousar à temperatura ambiente entre 15 a 30 minutos.
  9. Levar ao forno entre 10 a 12 minutos (nós deixamos ficar 10 minutos).
  10. Deixar repousar até atingirem a mais ou menos a temperatura ambiente, tirá-los do tabuleiro do forno.
  11. Com uma colher (ou saco de confeiteiro) colocar o recheio num macaron e unir um segundo macaron de seguida.
  12. Deixar repousar no frigorífico por 24 h.
  13. Recheio: Em banho Maria, derreter o chocolate com um pouco de margarina.
P.s - Esta receita é a junção de várias encontradas na internet.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Gostava de prová-los, um dia destes faço também :p

    ResponderEliminar
  2. Nunca provei mas acho-os enjoativos pelo aspecto :p

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz macarons, mas os que comi não gostei nada!

    ResponderEliminar
  4. Que boom, vou exprimentar :D
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  5. Nunca provei, mas com a receita que deixaste, sou capaz de tirar um tempinho para fazer :)

    ResponderEliminar
  6. acho que tenho de provar isso, agora fiquei curiosa ahah.
    Segui :)

    ResponderEliminar
  7. Eu adorei macarons na primeira vez que experimentei e como na minha cidade não há à venda (agora já há mas não são muito bons) aventurei-me a fazer em casa. De vez em quando também faço :)

    ResponderEliminar
  8. Embora já tenha comido macarons várias vezes nunca fiz em casa. Tenho que experimentar :p

    ResponderEliminar
  9. Nunca provei, mas tenho curiosidade =)

    ResponderEliminar
  10. eu adoro macarons! mesmo não gostando de amêndoa com recheio de doce de framboesa consigo comer bem :) tenho que descobrir uma receita para experimentar fazer.

    ResponderEliminar
  11. Já comi vários e fora do país e há uns que realmente são uma delicia .
    R: Obrigada :)

    ResponderEliminar
  12. nunca fiz mas já comi e não eram grande coisa, mas hei-de experimentar mais

    ResponderEliminar
  13. já provei e adoro :o realmente são super fáceis de fazer!

    ResponderEliminar
  14. Nunca provei mas um disso vou experimentar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Quero tanto provar!
    Obrigada por partilhares a receita, já a guardei para fazer cá em casa :D

    ResponderEliminar

Subscribe