Saúde | Bruxismo

janeiro 27, 2014

Vocês vão achar isto estranho, muito estranho, mas uma das primeiras coisas que faço quando acordo é verificar se tenho os dentes todos e se nenhum deles está partido ou rachado. E isto porquê? Porque eu faço bruxismo quando durmo, antes de usar aparelho rangia os dentes, agora simplesmente aperto os maxilares um contra o outro com uma força imensa. Isto que faço à noite é a explicação para os estalos que ouvia ao abrir e fechar a boca, para o mau funcionamento da mesma, para as dores que sentia nos músculos da cara, de pescoço e até dores de cabeça! Muitas vezes quando acordo ainda estou a apertar os maxilares, ou então até mesmo quando estou concentrada a fazer alguma coisa, como estudar, quando dou por mim estou a fazer imensa força nos maxilares que chega a doer e a situação piora quando estou em stress, por exemplo época de exames. Eu durmo com uma placa de protecção, mas confesso que ainda assim tenho medo, porque acreditem, é mesmo muita força.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Eu antes tinha imenso sonhos em que os dentes me caiam, logo ao acordar a primeira coisa que fazia era ir ver se os tinha a todos. Eram horríveis,mas felizmente não tenho tido ultimamente.

    P.s. Tenho que ver o que se passa com os comentários :s

    ResponderEliminar
  2. Realmente é uma coisa chata isso porque não controlas. Eu quando estou muito concentrada a estudar o que faço é franzir as sobrancelhas, basicamente fico com ar de chateada quando estou concentrada xD Temos tiques chatos às vezes inconscientemente.

    ResponderEliminar
  3. agora ja tens o aparelho de protecção ja não precisas de te preocupar :) mas todas nos temos os seus vícios/tiques nervosos ahah

    beijinhos querida♡
    http://chic-diary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. obrigada querida :)
    imagino a tua preocupação, mas talvez não precises de ter medo , essa placa deve ser confiável ;)

    ResponderEliminar
  5. Então é normal que "verifiques" :p
    A primeira coisa que eu faço quando acordo é responder a mensagens x)

    ResponderEliminar
  6. Dormes com uma cena que parece o que os lutadores de boxe usam??
    Eu não ranjo os dentes mas às vezes dou por mim a fazer muita força nos maxilares e a fazer força com a língua nos dentes de cima ahah.

    ResponderEliminar
  7. Uma amiga minha também range os dentes enquanto dorme e dá estalinhos com a boca mesmo esquisitos xd

    ResponderEliminar
  8. eu tenho a mania de estar como a rapariga da foto mas é a morder por dentro xD
    r: é mesmo :')

    ResponderEliminar
  9. Isso deve ser mesmo complicado para ti :s
    r: isso é bom :p

    ResponderEliminar
  10. Isso não é nada bom :/ tens que tentar evitar.. :)

    ResponderEliminar
  11. Não tenhas medo, vai tudo correr bem!
    R: Ela agradece :)

    ResponderEliminar
  12. Deve doer-te tanto s: as dores de dentes são as piores

    ResponderEliminar
  13. Costumo ranger os dentes enquanto durmo, é horrível.

    ResponderEliminar
  14. Houve uma altura que sonhava imenso que me partiam os dentes ou que estes abanavam de forma descomunal. Que susto -.-

    ResponderEliminar
  15. quando comecei a ler o post pensava que tinhas medo de perder os dentes. por acaso também gosto de verificar se tenho os dentes todos e se não me apareceu nada estranho nos olhos, são manias

    ResponderEliminar
  16. Não fazia ideia de que haviam pessoas que faziam isso a dormir e em situações de stress. Não há maneira de parares ou, pelo menos, controlares isso?

    ResponderEliminar

Subscribe