Panna cottaAlimentação | Panna cotta

fevereiro 23, 2014

Pois bem, no outro dia estava a fazer o jantar e fui à despensa buscar qualquer coisa, massa provavelmente, quando vejo a embalagem e a título de curiosidade li o modo de preparação e fiquei um pouco parva quando apercebi-me que era só juntar leite e natas! Quando percebi que não tinha de bater as natas, decidi fazer a receita. Nunca tinha provado panna cotta e adorei, assim como todos cá em casa. Nesta última semana decidi fazer novamente, mas desta vez caseiro. Pois bem, procurei receitas na Internet e voltei a ficar parva quando vi o quão simples é fazer. 


Ingredientes:

  • 750 g de natas frescas
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar
  • 3 folhas de gelatina
  • Vagem de baunilha
  • Sumo de limão (opcional)

Preparação:

  1. Colocar as três folhas de gelatina num recipiente com água fria, deixa-las repousar durante cerca de dez minutos;
  2. Numa caçarola misturar as natas com o açúcar;
  3. Levar as natas ao lume;
  4. Abrir a vagem de baunilha na vertical e raspar o seu interior para as natas;
  5. Adicionar algumas gotas de sumo de limão (opcional);
  6. Retirar as natas do lume quando estas começarem a ferver;
  7. Escorrer a água da gelatina;
  8. Adicionar a gelatina às natas e misturar bem;
  9. Deixar repousar;
  10. Coar a panna cotta num coador de rede, para tigelas;
  11. Deixar repousar no frigorífico, cerca de 3 horas.

Notas: A receita rendeu cerca de 5 tigelas; depois de fria servir com um molho a gosto, eu fiz com molho de chocolate e gostei imenso.


Molho de chocolate:

Ingredientes:
  • 50 g de chocolate em barra
  • 1 noz de manteiga
  • 2 colheres (de sopa) de leite

Preparação:
  1. Partir o chocolate aos cubos;
  2. Adicionar todos os ingredientes numa tigela;
  3. Derreter o chocolate em banho Maria.

You Might Also Like

22 comentários

  1. Nunca experimentei... Este fim de semana provei gelado de kinder bueno e adorei.

    ResponderEliminar
  2. quem me dera poder comer estas coisinhas ehe :) agora só legumes!

    ResponderEliminar
  3. mal vi o titulo vim aqui directinha eu adoro Panna Cotta mas nunca fiz , compro sempre num café na baixa onde é ótimo !

    ResponderEliminar
  4. Parece ser delicioso e bem simples de se fazer :O
    Vou ver se tenho os ingredientes e ainda faço hoje para sobremesa!!!ehehe

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com água na boca :)
    R: Isso era bom demais, para mim só olham os putos xD

    ResponderEliminar
  6. É realmente fácil. Serei a única que nunca viu baunilha à venda? xD

    ResponderEliminar
  7. Não sei o que é mas é muito fácil de fazer :)

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda só fiz instantâneo mas tb adoro :)

    ResponderEliminar
  9. Também nunca provei, mas sou capaz de fazer :p

    ResponderEliminar
  10. Hmmm parece mesmo fácil, vou tentar fazer :P
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. r: tens razão :)
    Como fizeste? É tipo maravilhoso? :)

    ResponderEliminar
  12. Pelas coisas que leva parece ser bom :p fiquei a imaginar o sabor, ahah
    tenho que experimentar, é realmente simples de fazer :o

    ResponderEliminar
  13. Tens que partilhar a receita aqui com a malta!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  14. Nunca provei panna cotta, mas que tem um aspecto lindíssimo e delicioso, lá isso tem..
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Deixa-me engordar contigo :o Depois rebolamos juntas ahaha
    R: Oh, nada disso :p

    ResponderEliminar
  16. Nunca provei panna cotta mas tenho alguma curiosidade :)

    ResponderEliminar
  17. A minha mãe adora! Vou ter de lhe mandar a receita :b

    ResponderEliminar
  18. Adoro pannacottas, são a minha perdição :)

    ResponderEliminar

Subscribe