Sumo de cenoura, tomate e laranjaAlimentação | Sumo de cenoura, tomate e laranja

fevereiro 19, 2014

Quando era pequena a minha mãe usava imenso a centrifugadora para fazer sumos, com o tempo e a falta deste a máquina foi usada cada vez menos e mais tarde guardada na despensa e lá ficou por anos. Mas a verdade é que eu sempre adorei estes sumos naturais e ultimamente andava com vontade de voltar a fazê-los, no inicio desta semana tirei a máquina, limpei-a e fiz um sumo bastante simples, escolhi o sumo consoante os ingredientes que tinha em casa: fiz sumo de tomate, cenoura e laranja e tenho vindo a ajustar as porções destes três ingredientes consoante o meu gosto. Deixo a receita no "Ler mais" para quem quiser experimentar.


Ingredientes:
  • Meio tomate médio
  • Duas cenouras médias
  • Duas laranjas
  • Açúcar/adoçante (opcional)

Preparação:
  1. Lavar e cortar o tomate aos quartos.
  2. Descascar e cortar as cenouras aos quartos.
  3. Colocar os pedaços de tomate e as cenouras na centrifugadora e transformá-los em sumo.
  4. Espremer as duas laranjas.
  5. Juntar os dois sumos num copo alto
  6. Adicionar açúcar/adoçante a gosto e mexer (opcional).
  7. Adicionar gelo (opcional) e consumir de imediato.
Notas: Este sumo rende cerca de 35 a 40 dl (um copo alto); Não adicionei nem açúcar nem adoçante porque o sabor por si só não é amargo; Inicialmente fiz com um tomate médio inteiro, mas por não gostar muito do sabor acabei por alterar para meio tomate, e para quem, tal como eu não aprecia o sabor do tomate fica perfeito.

You Might Also Like

30 comentários

  1. hmm parece mesmo apetitoso ;p vou experimentar
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nós cá em casa temos de comprar uma também!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada querida :) Espero melhorar já amanhã!
    Adoro sumos naturais. Estão muito melhor concentrados e têm um sabor muito bom. Adoro!

    ResponderEliminar
  4. Adoro sumos caseiros também! E confesso que o de laranja é o meu preferido

    ResponderEliminar
  5. aconteceu o mesmo ca em casa. antigamente todas as noites ao jantar um diferente mas com o pouco tempo nada disso. mas estas me a dar a vontade novamente

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  6. vou experimentar, também adoro sumos naturais :)

    ResponderEliminar
  7. adoro adoro *.*

    beijinhos querida

    http://perolamakeupblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adoro fazer sumos na centrifugadora... também bebi muitos feitos pela minha, mas tal como aconteceu contigo a falta de tempo, quase me fez esquecer de a uzar!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  9. Os meus pais também faziam imenso, tinhamos uma máquina de sumos alias. Hoje em dia faço muito de laranja

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  10. Sumos naturais para mim só de frutas, adoro completamente o de laranja, é realmente o meu preferido, principalmente fresco!
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. obrigada querida*
    um dia tenho de experimentar esta receita ;)

    ResponderEliminar
  12. Para mim no Verão não há nada melhor do que um sumo de laranja natural, é tão refrescante e dá imensa energia. Uma boa receita :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. sumos naturais são uma óptima maneira de comer fruta, gosto imenso

    ResponderEliminar
  14. Mais um para eu experimentar :)
    Espero que seja mesmo bom :3

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  15. Por acaso é coisa que não tenho hábito de fazer xD

    ResponderEliminar
  16. também adoro sumos naturais! mas não gosto lá muito com tomate xD
    r: assim que puder e tiver oportunidade queria inscrever-me em algum lado :)

    ResponderEliminar
  17. Eu gostava de ter uma máquina dessas. Mais para fazer batidos :)

    ResponderEliminar
  18. bem bom :p, eu cá não gosto de suminhos !
    r: são mesmo bons :p eu tambem gosto bastante de usar!

    ResponderEliminar
  19. Acho que nunca cheguei a fazer um sumo natural xd

    ResponderEliminar
  20. Tenho uma máquina dessas em casa e raramente uso, vou experimentar essa receita para a tirar do armário (se ela ainda funcionar) :)

    ResponderEliminar
  21. Tenho uma máquina dessas e nunca usei :)

    ResponderEliminar
  22. Tenho de experimentar esta receita!!!! :D Eu costumo utilizar a máquina para fazer batido de morango e batido de laranja e banana :)

    ResponderEliminar

Subscribe