Pore penetrating - AvonCosméticos | Pore penetrating - Avon

fevereiro 15, 2014

Quando era mais nova tinha imensas borbulhas na cara e pontos negros nenhuns, agora é exactamente ao contrário, diminuíram as borbulhas e aumentaram os pontos negros, por isso, quando vi esta máscara à venda da revista da Avon decidi experimentar. O produto é composto por argila mineral preta com ácido salicílico (0,5%) e promete desobstruir os poros, eliminar pontos negros, remover o óleo da pele, a sujidade e ainda deixar esta, para além de limpa, macia. Ou seja: tudo o que eu queria. 

Comprei-o nos finais do ano anterior, custou cerca de 5 ou 6 euros, já não lembro-me bem, e por essa altura usei-o apenas cerca de duas vezes, no entanto, decidi dar mais uso e usá-lo conforme as informações do produto. A embalagem informa que se deve utilizar entre duas a três vezes por semana, eu optei por usar apenas duas vezes para não ser demasiado abrasivo para a pele e, informa ainda, que após a aplicação de uma camada fina deve-se aguardar entre dez a quinze minutos ou até que a máscara mude de cor, eu costumo esperar cerca de vinte minutos, que é o tempo de estar completamente seca. A máscara inicialmente é cinzenta escura, fácil de aplicar e bastante macia, após a aplicação ela começa a mudar o tom para cinzento claro, começa a ficar seca e prende-nos os movimentos faciais, depois de estar completamente seca deve-se retirar com água morna. 

A pele fica realmente limpa, com um aroma agradável, sem óleo e macia, mas uma suavidade que dura até aos dias seguintes, quanto aos pontos negros não é nenhuma máscara milagrosa, a primeira aplicação apenas vai retirar os pontos negros mais pequenos, mas com o uso correcto e continuo vê-se realmente uma diminuição na quantidade de pontos negros. Em relação a reacções da pele, a minha pele reagiu bem com o produto, já a minha irmã depois de aplicar a máscara fica com borbulhas e também estive a ler pela Internet algumas pessoas que ficam com rubor durante cerca de meia hora. 

Eu, pessoalmente, estou bastante satisfeita com o produto, já não tenho pontos negros nem no nariz nem na testa, tenho ainda alguns nas bochechas que também são os mais difíceis de remover, acho que a relação preço-qualidade está óptima. Se compraria uma segunda vez? Tenho a certeza que, se ainda se vender quando a minha terminar, compro-a novamente. Quem aqui conhecia esta máscara? 

You Might Also Like

14 comentários

  1. eu tenho os poros do nariz sempre entupidos, não há nada no mundo que os desobstrua a cem por cento, mas acho que vou experimentar

    ResponderEliminar
  2. eu quando tive pontos negros (tive o nariz todo preto), usava discos de limpeza.. funcionaram bastante bem.. a mim aconteceu ao contrário, primeiros pontos negros (já nem me lembrava o que eram) e depois borbulhas

    ResponderEliminar
  3. Não sabia da existência desse creme :o também o quero!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas fiquei mesmo curiosa. Fazia-me bem usa-la. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sinceramente, nunca tive muitas borbulhas :)
    R: Sim, a irmã dele é uma querida!

    ResponderEliminar
  6. É verdade, para mim não faz sentido :x

    ResponderEliminar
  7. Nunca ouvi falar nessa máscara. Também eu normalmente não tenho borbulhas nem pontos negros por isso não tenho de me preocupar muito com isso :p

    ResponderEliminar
  8. Oi oi querida,passei por aqui para te desejar uma excelente semana,tudo de bom para ti!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. eu não conhecia, mas como também tenho mais pontos negros que borbulhas, dá imenso jeito!
    r: vou tentar voltar rápido :) não correu lá muito bem por distrações :s

    ResponderEliminar
  10. para os pontos negros costumo usar uns adesivos da Nivea

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  11. Parece ser um produto muito bom, muito boa partilha. Quando precisar de oferecer uma prenda, vou pensar neste produto :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Desconhecia a existência desse creme, preciso comprá-lo urgentemente o.o

    ResponderEliminar

Subscribe