Baid Mezaghlil

março 18, 2014

Quando a minha irmã falou-me desta receita estranhei ao início, mas confesso que fiquei super curiosa por experimentar. A verdade é que a imagem que ela mostrou-me tinha um óptimo aspecto, mas nunca pensei que feito por mim ficasse assim. Na semana passada decidi experimentar e ficou igual ao da imagem. E o sabor então é qualquer coisa de divinal - eu sou suspeita porque adoro ovos - mas acreditem é delicioso. Quem aqui já experimentou ou vai experimentar?!



Ingredientes:
  • Ovos*
  • Farinha
  • Sal
  • Pimenta
  • Água


Preparação:
  1. Colocar água numa panela (grande, média ou pequena, depende do número de ovos que se quer cozer) e colocar a panela ao lume;
  2. Colocar cuidadosamente os ovos na panela;
  3. Desligar o lume dois minutos depois da água começar a ferver e manter os ovos na panela entre 5 a 10 minutos;
  4. Substituir a água quente da panela por água fria e esperar até que os ovos estejam a uma temperatura possível de os descascar;
  5. Numa frigideira alta, aquecer óleo suficiente para cobrir os ovos (não é necessário exagerar);
  6. Bater um ovo cru numa tigela;
  7. Misturar o sal, a pimenta e a farinha numa tigela;
  8. Descascar os ovos;
  9. Passar os ovos sem casca, primeiro pelo ovo batido e depois pela farinha;
  10. Quando o óleo estiver quente fritar os ovos até que estes tenham um tom dourado;***
  11. Depois de frito colocar, em papel de cozinha para retirar o excesso de óleo;
  12. Servir a gosto, com arroz, massa, batata, salada ou comer simples. Podem ser comidos quentes ou frios.



Notas: 
* Pelo menos dois, um para cozer e outro para bater;
** Se o ovo cozer ou repousar em água quente durante muito tempo, a  gema vai ficar com cor verde-cinza, mais seca e com um sabor menos delicioso;
*** Se o óleo não cobrir todo o ovo, virar para que fique dourado em todos os lados;

You Might Also Like

20 comentários

  1. Tem super bom aspeto :p
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não dúvido que seja bom, mas tenho um problema grande com ovos xD raramento os como, e quando como é só em bolos ou assim.

    ResponderEliminar
  3. Também adoro ovos, e isto tem um óptimo aspecto =) Não conhecia esta receita, mas não sou nada dada a cozinhados, por isso duvide que experimente...embora tenha ficado muito curiosa =P

    ResponderEliminar
  4. Acho que o meu namorado ia gostar de comer isto!

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido esta receita, tenho mesmo que experimentar desse ser mesmo bom, adoro ovos! :D

    R: Awww obrigada minha querida :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. fiquei com imensa vontade de experimentar!

    ResponderEliminar
  7. E eu que também adoro ovos, sou completamente doida, se ficaram como os da imagem ficaram com um aspecto delicioso!
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. desconhecia, vou ter de experimentar :)

    ResponderEliminar
  9. Não gosto muito de ovos mas realmente tem um óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  10. Eu como não gosto de ovos, não dá para mim :)
    R: Fofinha sou eu ahaha :3

    ResponderEliminar
  11. Estranho , mas parece delicioso !


    R: Obrigada :D

    ResponderEliminar
  12. Fiquei tentada a experimentar! :)
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  13. CREDO, nunca desejei tanto comer uma foto, quanto estou desejando comer essa KKK amei.

    ResponderEliminar
  14. Uauu, que girooo e deve ser tãão bomm! ♡

    ResponderEliminar
  15. Eu nem gosto de ovos...mas tem um aspecto!!

    ResponderEliminar
  16. se é para ficar com esse aspecto tenho definitivamente de fazer :o

    ResponderEliminar
  17. Hmmm tem tão bom aspecto! E logo eu que adoroooo ovos! :D

    ResponderEliminar

Subscribe