Escova facial

abril 15, 2014

Cada vez mais interesso-me por produtos e acessórios para limpar a pele. Já tinha lido sobre estas escovas, mas já fazia algum tempo e já não tinha bem a certeza se eram para a cara ou não. Após uma breve pesquisa acabei por descobrir as ditas escovas. Encontrei primeiro as escovas faciais eléctricas, por outras palavras: caríssimas. E após uma segunda pesquisa encontrei as escovas faciais manuais, claro que não são tão eficientes como as escovas eléctricas, mas é sempre melhor que apenas sabão. Não foi propriamente fácil encontrar estas escovas à venda e principalmente a um preço acessível, encontrei-as na Kiko, a um preço acessível (5,90€) e estava inclinada a comprar nessa loja, mas encontrei uma por cerca de um euro numa loja dos chineses e acabei por comprar essa. A minha escova é (igual à da imagem) de plástico bastante resistente, tem os filamentos de nylon, têm uma capa para proteger os filamentos.


A função da escova é retirar a sujidade da pele e as células mortas através de uma esfoliação suave. Os filamentos das escovas são finos e suaves, para não agredir a pele, mas claro, como a escova é manual o facto de não agredir ou não, depende também da força aplicada. A escova deve ser usada com sabão líquido ou sólido e após a utilização deve ser bem limpa e deixar arejar num ambiente seco. 

Eu utilizo a escova entre duas a três vezes por semana com o meu sabonete habitual, faço movimentos circulares em todo o rosto, tenho cuidado com a zona dos olhos e tento não passar mais que uma vez na mesma zona, para não agredir a pele. Logo após a utilização da escova sinto a minha pele mais limpa e bastante mais suave. E também é de salientar que nunca fiquei com o rosto nem vermelho nem com a pele irritada e a "puxar". Esta escova é uma acessório que aconselho a todas as pessoas, afinal cuidados de limpeza da pele nunca são de mais, e como é apenas um acessório dá com todos os tipos de pele. Alguém aqui usa ou já usou?!

You Might Also Like

17 comentários

  1. Olha nunca usei! :o mas parece ser óptima!

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei mas deve funcionar muito bem e foi bem acessível. :)
    Giveaway a decorrer no blog - Participa!
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu já usei, porém sinto que a escova agride muito a minha pele e por isso utilizo apenas uma vez por semana :)

    ResponderEliminar
  4. nunca usei, mas ando com imenso cuidado porque tenho a pele oleosa e agora como ando melhor desse problema quero manter ahahah fiquei curiosa com essa escovinha.
    r: obrgada pela força querida hoje por acaso estou mesmo desanimada

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei mas fixe fixe era ter uma daquelas eletricas que são carissimas e portanto nunca a irei comprar xD

    ResponderEliminar
  6. Se os chineses aqui ao pé de mim tiverem uma coisa desta compro!

    Espero que tenhas um óptimo dia amanhã :D ♥

    ResponderEliminar
  7. Por acaso nunca usei, nem ouvi falar antes :oo

    ResponderEliminar
  8. nunca ouvi falar :o mas preciso de uma ajudinha tua sobre a pele, sei que te interessas muito por estas coisitas da pele por isso aqui vai: os meus belos (not xD) pes, andam com os calcanhares muito rijos e precisam de esfolear e amolecer porque isto causa muita dor e mau estar quando estou de pé, conheces algum produto caseiro para tal?
    r: foi mesmo gigante mas muito muito sentida xD

    ResponderEliminar
  9. Ando 'doidinha' para comprar umas electricas, tenho lido maravilhas delas

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  10. Nem sabia da existência, mas fiquei muito curiosa :)

    ResponderEliminar
  11. Ohh adorava ter uma, confesso que nunca vi à venda na kiko e o preço é super acessível. Acho que vou ver ..

    ResponderEliminar
  12. Comprei uma em Londres , deixei-a lá nunca mais encontrei :c
    r: Obrigada linda

    ResponderEliminar
  13. Nunca usei uma escova dessas. Normalmente uso um creme indicado para a esfoliação de rosto.
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  14. Nunca tive uma, acho que são tão agressivas para a minha pele!

    ResponderEliminar
  15. Tenho uma, mas nunca me despertou curiosidade para tentar saber o que era!!
    Agora já sei...

    ResponderEliminar
  16. Da proxima vez que for aos chineses vou procurar por uma destas :o

    ResponderEliminar

Subscribe