Saúde | Dores de cabeça

junho 09, 2014

Há cerca de quatro semanas, sentia dores de cabeça infernais, constantes. Acordava com alguma dor que se ia intensificando ao longo do dia, fazendo com que não aproveitasse nada ou muito pouco do final do dia. Todos os dias fazia um esforço, para estudar, para adiantar os trabalhos finais e até mesmo para ir para as aulas. Vivi assim durante duas semanas até ao dia que não aguentei mais.

Eu tenho três motivos para sentir dores de cabeça, e com o tempo fui aprendendo a associar a zona da dor à causa. Pois bem, as minhas dores de cabeça frontais, intensas e constantes derivavam da sinusite, depois de medicada comecei a sentir dores, nem muito fortes nem constantes, na parte inferior da cabeça (perto do pescoço) e essas foram associadas a um problema que tenho no maxilar. Por último, como disse acima, comecei a sentir dores, constantes, fortes na parte frontal e lateral da cabeça, bem em cima dos olhos. Não foi difícil para mim deduzir que seriam da visão, ou da falta dela. Falei com a minha mãe e em menos de três dias estava num centro óptico a fazer um exame aos olhos, nesse mesmo dia já tinha uns óculos novos, com uma graduação nova, superior à que eu usava. 

Ainda estava na óptica quando comecei a usar os óculos novos e, como por magia, a dor passou em cerca de dez/quinze minutos. Senti de imediato um alívio por não ter mais de sentir aquela dor que me consumia. Passadas duas semanas ainda estou a habituar-me à nova armação, que apesar de ser bem mais leve que a antiga (o que é óptimo), dá-me a sensação de fazer mais calor na zona do olhos - parece estranho, mas é a sensação que tenho. 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Vais ver que te habituas :)
    R: Esperemos que seja msm. Obrigada pelo comentário <3

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que já passou! eu uso óculos e quando saio à tua ou vou passear já me faz imensa impressão andar sem eles!
    r: és uma sortuda ^^ a minha também sabe, só que depois mete-se a querer saber o que escrevo, o que me tira do sério xD

    ResponderEliminar
  3. Também sofro do mesmo mal, tenho de ter sempre os óculos por perto .

    ResponderEliminar
  4. Desde que te habitues, o que importa é que encontraste uma solução para o problema. Também já tive muitas dores nessa zona e fui ao oftalmologista, que disse que tinha uma coisinha mínima na vista que só justificava usar óculos se as dores de cabeça continuassem. Não sei se passaram mesmo ou se fui eu que me habituei a elas, mas não cheguei a usar óculos x)

    ResponderEliminar
  5. eu tambem ando a precisar de ir mudar a graduação dos meus :s
    r: o que passa é que ando demasiado cansada para aguentar isto tudo! :c
    sim, de facto nao nos falta fotos de recordação mas digo-te já que é com cada cara xD

    ResponderEliminar
  6. Ainda hoje tive uma dessas dores na parte frontal e lateral da cabeça, mesmo por cima dos olhos.. mas antes de a ter, eu deixo completamente de ver de um lado da vista, como se tivesse levado com um flash, que me impede completamente de ver! Eu tenho óculos, mas nunca me habituei a eles.. Acho que também vou ter que fazer uma visita a um centro óptico! :s
    Millions Of Diamonds

    ResponderEliminar
  7. Quando me doí a cabeça durante muitos dias seguidos começo logo a desconfiar que seja da visão.
    Mas ainda bem que já estás boa!

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho umas dores de cabeça estranhas já à alguns anos, nunca diagnosticaram nada... R: Obrigada *-*

    ResponderEliminar

Subscribe