nome dos filhosFamília | Quem sai aos seus, não degenera!

julho 03, 2014

Não é novidade por estes lados que, a minha vontade é que todos os meus filhos tenham o mesmo segundo nome: Maria, no entanto neste últimos dias estive a pensar em alargar isto, do segundo nome, para uma coisa mais familiar. E o que a minha cabeça lembrou-se? Que não só os meus filhos mas assim como os meus sobrinhos podiam ter o mesmo segundo nome; não pode ser Maria, visto que já tenho um sobrinho cujo segundo nome é Rafael. Eu e uma das minhas irmãs chegámos à conclusão que podia ser Rafael para todos os meninos e o segundo nome das meninas era decidido pelo primeiro, dos quatro irmãos, que tiver uma menina. A ideia parece parva até - vinda de mim nem se esperava outra coisa - mas acreditem que a minha mãe concordou e a minha outra irmã, primeiro estranhou, mas passados dez minutos já estava-mos a discutir segundos nomes. Simples assim. Agora só falta incutir ao meu irmão, esta ideia genial.

You Might Also Like

27 comentários

  1. Por acaso não gosto da ideia :)
    Tenho uma amiga cuja família "funciona" dessa forma mas não consigo imaginar isso nos meus filhos, até porque não quero dar-lhes segundo nome, só quero que tenham um nome próprio e os apelidos :)

    ResponderEliminar
  2. É engraçado :D
    Eu não quero nomes muito usados mas adoro Maria

    ResponderEliminar
  3. Ahaha, acho giro pensares nessas coisas, ainda me ri ao ler o que escreveste :)
    Millions Of Diamonds

    ResponderEliminar
  4. Ahahah é uma ideia muito engraçada! Gostei :)
    R: Pois, tenho de ir dar uma vista de olhos nessas lojas :p

    ResponderEliminar
  5. que giroooooo! adoroooooo :o conheço gente que o primeiro nome dos filhos tem de começar sempre pela mesma letra :)

    r: eu só tenho resposta para tudo quando se trata de parvoíce. quando é assuntos sérios nunca sei o que dizer x)

    ResponderEliminar
  6. ahaha que engraçado, eu e a minha irma nunca discutimos isso mas ela tambem tem 7anos , é normal xD mas quem lhe escolheu o nome fui eu e a minha mae :p
    r: a cena é que aqui a estupida sabia, eu sabia e mesmo assim insistia que as cenas podiam mudar :s magoou bastante mas aguentei-me, afinal de contas ja sabia que isso era verdade...

    ResponderEliminar
  7. marcas pela diferença, isso é bom!

    ResponderEliminar
  8. Adoro a ideia ehehe :) E Rafael é um nome lindo!

    ResponderEliminar
  9. eu acho isso uma ideia fantástica mesmo, já imaginaste os teus bisnetos com o nome dos teus filhos e dos teus sobrinhos ? ahah acho uma ideia muito gira e acho que deviam mesmo seguir em frente :P

    ResponderEliminar
  10. Não é que seja uma má ideia mas eu cá não era capaz de me cingir a certos nomes... Quero total liberdade para escolher

    ResponderEliminar
  11. Ahahahha xD

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Ahahah bem, nunca tinha pensado nisso xp

    ResponderEliminar
  13. Não acho que seja uma ideia assim tão parva, até gostei!
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  14. estranha ou não, achei a ideia genial, a sério!
    r: é mesmo :))

    ResponderEliminar
  15. Que ideia! Nunca me passaria pela cabeça. Achei engraçado.
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  16. Eu acho a ideia super engraçada! :)

    ResponderEliminar
  17. Ahahah eu nunca me lembraria de tal, mas é uma ideia de genio :))

    ResponderEliminar
  18. Uma ideia engraçada :) Mas o melhor é todos gostarem do nome porque depois não há volta a dar :b

    ResponderEliminar
  19. Uma ideia engraçada, mas não sei se conseguiria isso :p

    ResponderEliminar
  20. Hahahaha ;)
    Cá em casa, só o meu pai é que não tem o nosso segundo nome (Margarida)!

    ResponderEliminar
  21. És mesmo parva ahahaha :)
    R: Foi um acumular de pensamentos parvos, mas está tudo resolvido :p

    ResponderEliminar
  22. Por mim ficavam todos sem nome até poderem escolher :o
    ( brincadeira..)

    ResponderEliminar
  23. Não é má ideia mas vindo de mim não sei se isso é bom porque os meus filhos hão-de ter nomes todos pomposos como Constança Miguel e só pensei neste por isso espero que quando engravidar seja menina e que o pai não seja mau como os meus amigos que odiaram a ideia...

    r: Comprei o 2º porque já não havia nenhum dos outros, a loja foi minha amiga :)

    ResponderEliminar

Subscribe