Sumo de maçã e couveAlimentação | Sumo de maçã e couve

setembro 19, 2014

Cada vez bebo menos sumo de pacote, lata ou garrafa. Chega-me a fazer confusão, quando bebo. Não me perguntem porquê, mas questiono-me sobre os ingredientes e o porquê de estar a beber aquele líquido com apenas o sabor a manga, limão ou lá o que for. A verdade é que começo a evitar e muitas vezes sinto-me mal quando acabo por ceder e beber. Pode até não fazer sentido nenhum, mas ultimamente só faz sentido para mim beber sumos naturais, que tenha visto fazer ou feitos por mim; não sei o porquê disto, mas é o que têm vindo a acontecer. Hoje deixo-vos a receita de um sumo que contém o legume que mais detesto e mesmo assim, surpreendeu-me imenso pela positiva. Não deixem de experimentar. 


Ingredientes:

  • Uma folha de couve
  • Duas cenouras médias
  • Duas maçãs verdes médias
  • Gelo - opcional

Preparação:

  1. Lave os legumes e as frutas;
  2. Corte as cenouras e as maçãs aos quartos;
  3. Coloque os pedaços de fruta e legumes na centrifugadora e transforme-os em sumo;
  4. Transfira o sumo para um copo alto e perfaça com água - se necessário/opcional;
  5. Adicione gelo (opcional) e beba de seguida.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Eu vou tentar, mas é assim couves... eh.. eu vou tentar

    ResponderEliminar
  2. fiquei com uma vontade doida de experimentar :p mas não sou nada fã de couves ahah

    ResponderEliminar
  3. A sério que isto é bom? Garantes? É que com uma folha de couve crua, uma pessoa desconfia xD

    ResponderEliminar
  4. Eu adorava beber desses suminhos naturais mas enquanto viver com os meus pais vai ser muito difícil. Quando tiver a minha casinha esses sumos vão ser parte integrante do meu pequeno-almoço diário!

    ResponderEliminar
  5. Pode ser delicioso mas não tenho curiosidade nenhuma x) Nenhum dos ingredientes me agrada :p

    ResponderEliminar
  6. Hei-de experimentar, pode ser que goste! Obrigada pela partilha :)

    R: Eu sei que é Ariana mas no momento enganei-me desculpa! O teu nome não foi o único com o qual me enganei xD
    Sim, eu li no blog que irias fazendo à medida que pudesses e para não ficar um assunto chato :)

    ResponderEliminar
  7. Se calhar ainda vou experimentar esta receita. Eu em vez de beber sumo ou agua normal, bebo água com gengibre, dizem que faz muito bem, a verdade é que a primeira vez que bebi aquilo estive quase para vomitar, mas não desisti e agora até prefiro do que água simples...
    r: não, não vamos para o mesmo curso...
    Bjs. :)

    ResponderEliminar
  8. Eu experimento se tu fizeres para mim ahahah :)
    Enviei-te mail!

    ResponderEliminar
  9. Quem me dera ter essa máquina para fazer sumos :(

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. a minha prof de fq zangava-se sempre connosco quando nos via a beber sumos de pacote x)

    r: é mais por ter visto as cenas parvas que vi eles a fazerem no ano passado! :/

    ResponderEliminar
  11. Ok, confesso que achei estranho demais!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  12. Também bebo cada vez menos sumos de pacote. Vou ter que experimentar este natural :)

    r: Muito obrigada!

    É mesmo, o MEC tem sempre as palavras certas *.*

    ResponderEliminar
  13. eu por acaso não bebo sumos de pacotes... só quando vou ao restaurante, mas mesmo assim é raro :) e tenho tirado imensas ideias dos teus sumos naturais!
    r: tadinhas de nós :(

    ResponderEliminar
  14. Eu nao gosto de sumos ahah
    R: ele é que perde se se afastar, nao quero nem saber, acredita Ariana, nao estou para me magoar com isso!

    ResponderEliminar
  15. Isso só prova que estás cada vez mais a tomar consciência daquilo que comes :)

    ResponderEliminar
  16. Tem bom aspeto mas não sei se ia gostar :p

    ResponderEliminar
  17. também bebo imensos sumos naturais, mas como não tenho máquina para os fazer acabo por comer a "polpa" que fica, ou até fazer sandes e por isso no pão! gozem imenso com as minhas sandes rosas e laranjas

    ResponderEliminar

Subscribe