Tosta de chocolate e canelaAlimentação | Tosta de chocolate e canela

dezembro 18, 2014

Eu sei que as receitas por aqui têm-se resumido a sumos naturais - que são deliciosos, mas chocolate é chocolate e eu não vivo sem chocolate. Eu confesso que já não sei como encontrei esta receita, o mais provável era estar à procura de qualquer outra coisa, mas encontrei isso e foi impossível resistir! É super fácil de se fazer e deliciosa - só sei que estava a comer e a desejar que a tosta não tivesse fim!


Ingredientes:

  • Duas fatias de pão
  • Uma colher de sopa de açúcar granulado
  • Uma colher de chá de canela em pó
  • Manteiga com sal
  • Quatro quadradinhos de chocolate (de leite ou culinária)

Preparação:

  1. Misturar o açúcar com a canela, numa tigela pequena;
  2. Tostar as fatias de pão, até estarem quentes e estaladiças;
  3. Barrar um dos lados de cada fatia de pão e polvilhar com o açúcar e canela - podem não usar o açúcar com canela todo, usem só o necessário;
  4. Aquecer a sanduicheira;
  5. Colocar os quadradinhos de chocolate sobre o lado da fatia que têm manteiga, açúcar e canela, colocar a outra fatia de pão com essa fase virada para dentro;
  6. Colocar a tosta na sanduicheira, durante 1 ou 2 minutos - ou até o chocolate estar derretido.
  7. Comer imediatamente - mas não se queimem!
Nota: Receita adaptada desta.

You Might Also Like

30 comentários

  1. Adorei a ideia e espero em breve experimentar mas sem a canela porque nao gosto mesmo nada :)

    ResponderEliminar
  2. Tem tão bom aspecto!
    Vou ver se experimento na próxima semana

    ResponderEliminar
  3. Tenho de fazer mas sem canela poque não gosto... Só de ver a foto fiquei com água na boca!

    ResponderEliminar
  4. Ai eu querooooo *o*

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Um óptimo aspeto e deve saber ainda melhor :D
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  6. OH MEU DEUS COMO é QUE TU ME PÕES UMA COISA DESTAS à FRENTE AMANHA VOU TER QUE FAZER!!!

    ResponderEliminar
  7. Tens a noção do que já me babei para o ecrã? :)



    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  8. Ai, isso parece ser tãaaaao bom :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Hum parece ser tão boomm!! :D
    Beijinhos, Cátia

    ResponderEliminar
  10. dantes, eu comia isto montes de vezes! é tãoooo bom!

    r: obrigadaaa :)

    ResponderEliminar
  11. Assim dás-me cabo da dieta ahah.


    Aww *.* e eu tuas! Eu volta e meia vinha cá ler o teu blog e matar saudades mas quando estou 'longe' sinto-me mal se comentar uns e não comentar outros, então nunca comentei :p

    ResponderEliminar
  12. Quem me dera ter jeito para cozinhar! Babei-me toda a ver a foto ehehe
    r: Obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  13. Tem tão bom aspeto. *p*
    Confesso-te que também não sei viver sem ele, nem como é que algumas pessoas conseguem.
    R: No teu caso suponho que se pode dizer que tens as mãos quentes e o coração também. ;) Ora, ora não ter sorte não é bem assim.
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  14. *O* não tenho palavras para o aspecto e possível sabor! :o tenho de o fazer o mais rapidamente possível!

    ResponderEliminar
  15. Eu não gosto muito de Canela mas a Tosta tem um aspecto deliciosos :)

    ResponderEliminar
  16. Tenho de experimentar, têm ótimo aspeto :)

    ResponderEliminar
  17. Isso tem muuuuuuito bom aspeto, vou experimentar!
    Aproveito para dizer que tive de nomear blogs para responder a uma TAG de Natal e escolhi o teu. Caso queiras aceitar tens as questões aqui: http://athousandsunrays.blogspot.pt/2014/12/tag-have-very-bloggy-christmas.html

    Um bom Natal! (:

    ResponderEliminar
  18. Aiii, não posso ver coisas dessas à frente. Desde que o mês começou que só tenho comido porcarias, que se fazem entender por coisas demasiado calóricas :p

    ResponderEliminar
  19. estou a babar-me toda para a imagem, ooomg que aspeto delicioso :o

    ResponderEliminar
  20. Hmmm que bom aspecto :( só penso em chocolate :/

    ResponderEliminar
  21. Não conhecia mas Oh Meu Deus, que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  22. Só de ver essa imagem começo-me a babar toda *.*

    ResponderEliminar

Subscribe