Tamanho da roupa

janeiro 06, 2015

Não vos venho falar das camisolas curtas que mostram a barriga toda, nem dos calções que mostram o que as cuecas deviam tapar, nada disso, quero mesmo falar dos tamanhos. Eu e as minhas amigas não podemos ter sido as únicas a reparar que a roupa está cada vez mais pequena. 

Falando por mim, eu sou magra, era menina de 32 de cintura e de S ou XS de partes de cima, eu não mudei, não engordei, mas acontece que o 32 parou de subir a partir das canelas (nem chega ao joelho), o 34 deixa-me completamente espalmada e o 36 fica largo (um dos motivos que me faz ter cada vez menos calças no armário e mais saias). Já em partes de cima só o M é que me serve. Eu sei que o problema não é meu porque eu tenho calças skinny 32 e 34 (já com alguns anos) que me servem na perfeição. Eu sei que não só sou eu a passar por isto porque já assisti a uma amiga, à beira de lágrimas, a perguntar-se como se passa de um 36 para um 40, que ainda assim fica apertado!

Eu estou bem com o meu corpo e sei bem que não é um número na etiqueta das minhas calças que vai ditar o que sou, mas nem todas as meninas pensam assim! A verdade é que para muitas vestir um 38, um 40 ou até mesmo um número maior é um pontapé no ego. E mesmo que o espelho diga que têm corpos normais, aquele número vais-lhe magoar imenso, de uma maneira que muitas de nós não compreendemos, mas magoa. Eu confesso que não entendo o porquê da roupa estar mais pequena. É para aumentar o público alvo e começarem a ter clientes a partir dos 10 anos?! Juro não entendo, se alguém me conseguir explicar, eu agradeço...

You Might Also Like

38 comentários

  1. E varia imenso consoante as lojas, também não compreendo isso! Por exemplo na H&M, Springfield, Blanco e que tais fica-me tudo mais largo, tenho que descer tamanhos, mas se for à Bershka ou Pull parece tudo mal feito, ou não assentam bem, ou é tudo pequeno! Até irrita!

    Giveaway de dois colares a decorrer lá no blog: http://dontmakeusblush.blogspot.pt/2015/01/born-pretty-store-giveaway-de-dois.html :)

    ResponderEliminar
  2. Está mesmo! Mas também te digo que depende das lojas. Já cheguei a vestir 38 numa loja e 42 noutra...

    ResponderEliminar
  3. Eu reparo que a roupa agora está mais apertada. Mas não deve de ser em todas as lojas. Porque continuo a comprar 38 de cintura e M

    ResponderEliminar
  4. Também notei isso desde há uns anos para cá... Costumava vestir o 34 e, agora, já me é impensável provar umas calças desse número. Não por ter engordado, mas porque as calças tornaram-se apertadíssimas. E realmente não dá para perceber o porquê de isto ter acontecido...

    ResponderEliminar
  5. Eu também senti esse problema! Eu vestia um 34 de calças e agora há lojas em que tenho de comprar o 38...também não percebo...
    Cátia

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo, agora visto um 34, mas sinceramente não me faz grande diferença!

    ResponderEliminar
  7. tambem reparei nisso, dantes vestia um 34 , agora parece que tem de ser um 38 as vezes :c mas pensei que fosse eu que ja tivesse engordado xD

    ResponderEliminar
  8. Relaciono-me tanto com isto. Ainda por cima eu sou alta (1m68cm) e é super difícil encontrar calças que me fiquem bem (seja na cintura, seja em questão de largura ou comprimento - há sempre algo que falha). No outro dia emprestei uma camisola a uma amiga e ela perguntou-me o tamanho antes e eu disse-lhe que era um L e ela ficou super chocada, porque a verdade é que aquilo mais parecia um tamanho entre o S e o M

    ResponderEliminar
  9. Já tinha reparado nisso há algum tempo em algumas lojas, mas acho que está cada vez pior. Uso 44 de calças e parte de cima tem que ser XL, mas há camisolas desse tamanho que eu olho e para mim aquilo parece um L. O que também acontece algumas vezes é as etiquetas virem mal colocadas, depois acontecem essas confusões, mas a verdade é que o primeiro pensamento quando o tamanho que usamos regularmente não nos serve é que estamos mais gordas.
    Não percebo qual a lógica da roupa ser mais pequena. Deve ser para economizar tecido...

    ResponderEliminar
  10. Também não te consigo explicar, mas é algo que vou investigar visto que é da minha área...

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que falaste deste assunto porque a mim acontece-me o mesmo. E é ridículo e altamente frustrante para mim.
    Tenho noção de que os tamanhos estão mais pequenos mas, como tu disseste, um tamanho maior de uma peça de roupa é um grande pontapé no ego de uma pessoa.
    xoxo* - mafs: http://alittleguess7.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Por acaso não tinha reparado nisso, mas se andam a fazer isso é uma estúpidez tremenda!

    ResponderEliminar
  13. Por acaso também tenho reparado nisso, tamanhos que não correspondem à realidade...eu já há muito que visto 38, mas ultimamente tenho comprado calças 40 e não engordei nem 1kg! Mas eu convivo bem com isso, não me faz confusão!

    ResponderEliminar
  14. Também sinto isso! É uma estupidez...
    R: Muito obrigada, linda, a sério :3

    ResponderEliminar
  15. Eu visto um 40 e não me importo muito o problema é já sei que tenho uns quilos a mais e que mais um pouco e passo para obesa porque sou pequena em altura para o meu peso.
    R:Gémeas nas questões amorosas que azar :/
    -Alexandra

    ResponderEliminar
  16. Se encontrares a resposta a esta questão avisa-me porque estou na mesma situação que tu! Já fui menina de 36, mas há uns anos passei a ser menina de 34. Servia-me na perfeição, às vezes nem era preciso usar cinto, coisa que adorava pois assim podia usar camisolas justinhas (também XS/S) sem ter o trambolho do cinto ali pelo meio. Agora as 34 fazem-me rabo de velha, quadrado que só visto e as 36 ficam-me larguíssimas nos joelhos e na cintura (mas o rabo fica bom)! Não sei o que se anda a passar com a porcaria da roupa mas não faz sentido absolutamente nenhum!

    ResponderEliminar
  17. Eu passei de vestir 34 que foi sempre o meu normal já que sou mais larguita de ancas para um 38 notei perfeitamente e não engordei nem um bocado!

    ResponderEliminar
  18. r. oh obrigada querida, para ti pode ser Nicole :)) eheh

    olha eu tmbm sou super magra e concordo contigo, mas também me acontece na zara depois, no exemplo das calças, alargarem imenso :/ e eu não emagreço

    ResponderEliminar
  19. eu já não sei o que é vestir um 36 aos anos ! mas o tamanho da roupa que uso também anda estranha porque por exemplo , as jeggins a minha só um 42 /44 ! essa é a unica coisa que noto estranha , de resto ao vestir vestidos sei que engordei nas coxas! as vezes também fico sentida e à beira das lágrimas :|

    r: obrigada ! sério ? fizeste muito bem :)

    ResponderEliminar
  20. Estou totalmente de acordo :D

    Passei por aqui por causa do projecto blog on, mas vou voltar

    GIVEAWAY | paleta de sombras L-I-N-D-A, da Avon. Participa!
    http://madebyuss.blogspot.com/2015/01/giveaway-ano-novo-maquilhagem-nova.html

    ResponderEliminar
  21. Descobri-te pelo Projeto BLOG ON e adorei o blog :D Parabéns, ganhaste um novo seguidor!!!
    Participa no GIVEAWAY: Créme Rosto Benamôr
    :_)
    Miguel Gouveia do blog Pieces Of Me

    ResponderEliminar
  22. yep. eu reparei e bem! dantes vestia o 38 e agora o 42 não me serve! e eu não engordei.. acho que a pior loja nesse aspecto ainda é a Bershka. aí já desisti de comprar roupa porque além de não ter qualidade os números são uma uma confusão.
    E sim, eu sou uma daquelas que se recusa a comprar calças acima do 38. Para mim ter que usar algo acima disso é SEM DÚVIDA uma facada no coração. é psicológico e estupido porque é só um número mas pronto.. tolices o que é que se ha-de fazer x)

    ResponderEliminar
  23. Já reparei nisso , até existe umas camisolas na Zara que so existem em S e M , eu nao acho normal
    R: Ela só me provocou , é a melhor regra .

    ResponderEliminar
  24. É optimo, fiquei mesmo babada :$
    podes crer, eu ando a aperceber-me disso a cada dia que passa
    quanto ao post, acho que as roupas ficam pequenas porque as raparigas cada vez mais gostam de mostrar tudo e mais alguma coisa que, digo eu deviam tapar

    ResponderEliminar
  25. também já notei isso a nível de calças e de camisas, sempre vesti o M e à um tempo para cá nem o L serve. Também sei que estou basicamente igual ao que estava antes por isso só pode ser mudança de tamanhos tal como dizes. é sem dúvida alguma terrível para nós, meninas, vermos que o número que usávamos a aumentar. Será alguma mudança de fábrica? As vezes os tamanhos variam de fábrica para fábrica sinceramente não sei!

    ResponderEliminar
  26. Deparo-me exatamente com o mesmo problema. Tenho umas pernas grandes e é me muito difícil encontrar calças que não me fiquei curtas e antes encontrava com facilidade.. Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. tenho falado muito disso com a minha mãe e as minhas amigas de cada vez que vou ao shopping !

    No início até me senti mal porque achei que o problema era meu :x

    ResponderEliminar
  28. Bem, isto anda tudo louco xD
    Eu discordo com roupas demasiado curtas também.. e a minha ida aos saldos dividiu-se em quatro dias, para ver lugares diferentes! Eu por acaso engordei e passei de um 38 a um 36 de calças, não sei como xp Mas a nível de camisolas é terrível, é tudo curto!
    E não há explicação :oo

    ResponderEliminar
  29. Pois está, principalmente as calças! Tenho calças antigas onde caibo num 36, e agora às vezes até me custa entrar num 38! É a pressão da sociedade para nos fazer sentir gordas! :p
    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Vou te explicar muito resumidamente - vivemos num mundo onde o número das calças é mais importante do que aquilo para que servem! Sendo assim, é preferível diminuir o tamanho das calças para que as pessoas comprem acima e percebam que engordaram. Levando-as assim a um processo de auto comiseração e quem sabe de auto destruição.
    De há uns 3 ou 4 anos atrás o sentido do belo e curvilíneo deixou de ser aquele que algumas de nós ainda temos na mente. Passou a ser algo exageradamente pequeno, a nível de corpo e de intelectual (diga-se de passagem). Portanto, diminuir o tamanho das calças, fazendo com que o número que aparece na etiqueta aumente é nada mais nada menos do que uma forma de incutir as pessoas a iniciarem um processo de emagrecimento desnecessário que só lhe vai desgastar o organismo e destruir a autoestima.
    Ou isso, ou como as calças são feitas praticamente na China e na Indonésia onde as pessoas normalmente têm uma estatura menor, e por isso vestem tamanhos pequenos.

    r: Obrigada!

    ResponderEliminar
  31. Confesso que nunca reparei nessa situação, mas haja o desejo das marcas em aumentar os números. Provavelmente com uma estratégia preparada para isso...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  32. Também tenho esse problema devia haver um número entre o 36 e o 38, por exemplo, e entre o S e o M :p

    ResponderEliminar
  33. eu também acho que os tamanhos mudaram!

    ResponderEliminar
  34. As coisas estão cada vez mais apertadas e eu também ainda não consegui perceber o porquê!
    Eu tenho umas leggins de um número que me ficam um pouco largas e tenho outras do mesmo número que me apertam imenso, lógica onde andas?

    ResponderEliminar
  35. Eu nunca sei o meu tamanho de calças exatamente por isso. O 34 é-me apertado e o 36 demasiado largo! No entanto, tenho umas calças em casa que são o 38 e eu sou muito magra. Há coisas que sinceramente também não percebo.

    ResponderEliminar
  36. É uma estupidez e, por mais parvo que seja, a verdade é que muitas pessoas ficam extremamente abaladas com isso. Devem querer toda a gente escanzelada até ao final do ano.

    ResponderEliminar

Subscribe