Pessoal | Desabafo

março 08, 2015

Desde muito nova que acho piada ao nome operação biquíni, onde as clínicas prometem resultados fantásticos através de dietas miraculosas onde em semanas, são quilos e mais quilos perdidos, é a barriga lisa, é a celulite e/ou as estrias que desaparecem como se nada fosse.

Na verdade, todas esta propaganda do corpo "perfeito" só no verão (ou imediatamente antes) sempre fez-me imensa confusão. Em primeiro lugar não devemos cuidar do nosso corpinho todo o ano, quer vistamos vestido, calças, biquíni ou uma camisola de malha? E mais, esta ideia de corpo perfeito é a uma das piores lacunas da sociedade! Há corpos de todos os feitios e para todos os gostos; o nosso corpo só tem de ser perfeito para nós, nós temos de gostar dele e sentir bem com ele, se não for assim então, todo e qualquer esforço para tingir o tão aclamado corpo "perfeito", pára de fazer sentido.

Pessoalmente, irritam-me aquelas meninas/mulheres que arranjam desculpas para falharem todas as oportunidades que têm para fazer um pouco de desporto. É porque hoje dói isto, amanha é porque estão ligeiramente constipadas, é porque o trabalho já é muito puxado, é porque têm testes/frequências e mais os mil e um afazeres da vida! Mais que isto, ainda abusam na fast food, abusam nos doces, na verdade abusam em todas as oportunidades que lhe aparece à frente. E depois, às portas do Verão, vêm queixar-se que se sentem mal com o corpo que têm - que não têm coragem de vestir um biquíni porque há gorduras a mais, porque há celulite -, vêm falar mal e rogar três mil pragas às magricelas que andam a desfilar na praia. Epáh não! Simplesmente não consigo conviver com este tipo de gente - que tem uma tremenda falta de amor próprio e ainda fala mal das outras pessoas!

O esforço têm de partir de nós. A força de vontade vêm de dentro, não do sofá confortável, nem do pacote de batatas fritas. Se querem resultados têm de soar, têm de sentir o pingo de suor escorrer pelas costas abaixo, têm de, literalmente, cheirar mal. Por isso peguem em vocês e criem uma rotina saudável e parem de falar mal da magricela trinca espinhas que, deslumbrante, desfila na praia! Parem de acreditar em resultados milagrosos de uma clínica qualquer. Os milagres não existem; Esforço, dedicação e disciplina sim!

You Might Also Like

24 comentários

  1. Totalmente de acordo! Eu treino durante o ano inteiro para me sentir bem comigo mesma e para ser SAUDÁVEL que é o que, no final, realmente importa!

    ResponderEliminar
  2. E o desporto não só faz muito bem ao corpo, como à nossa auto-estima!

    ResponderEliminar
  3. Concordo!
    Feliz dia da mulher.
    Beijinho - http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. É exactamente isso que eu penso, eu já ando à mais de um ano a praticar desporto e a tentar comer a comida mais saudável possível, com os meus pais a contrariarem-me é difícil mas estou a conseguir! Depois a aquelas que tem a lata de dizer "não podes tu fazer exercício e eu ficar mais magra", ai que vontade me dá dizer "não quer tirar o rabo dessa cadeira e mexer-se por um segundo".
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Se queremos alguma coisa temos que lutar por ela. Não adianta estalar os dedos porque não é assim que funciona. Se não trabalhamos para cumprir os nossos objetivos não temos o direito de criticar quem o faz. É fundamental termos amor próprio, enquanto não o tivermos continuaremos no mesmo sítio.

    ResponderEliminar
  6. E pumbas! Toma lá que já almoçaste!

    r: Com tal também me dá para fazer isso!

    ResponderEliminar
  7. Eu digo que vou fazer desporto mas há sempre alguma coisa que me impede. Mas tenho interiorizado aos poucos e irei conseguir começar, espero eu.

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão, mas nesta altura do ano, anda toda a gente tola com os biquinis e com a ideia do corpo ideal que mais se pode fazer?!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  9. Já dei essas desculpas e mais umas tantas, mas hoje em dia já não. É tal e qual como dizes, tem de partir de nós.

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente. eu sou preguiçosa, mas não me queixo das minhas ''gordurinhas'' xD

    ResponderEliminar
  11. tudo o que disseste é verdade , eu sou um pouco culpada ... se tenho a barriguinha (não é que seja grande , mas como é óbvio gostava de a ter lisinha ) é porque quero , pelos sumos com gás que consumo e pelas guloseimas que não dispenso ! mas aos poucos estou a tornar-me mais saudável , dantes adorava comer um mini-cachorro , agora opto por uma baguete de atum , troco as batatas fritas por massa branca e uma omelete por um ovo cozido e oh que bem que me sabe ! Para não falar que a motivação para o ginásio agora é outra , se bem que as vezes arrasto-me até lá mas chegando lá a disposição muda! É tudo uma questão de sabermos puxar por nós :)

    ResponderEliminar
  12. Já tive um caso de uma conhecida que me culpava por ser magra por natureza e poder comer tudo aquilo que queria, e no entanto passava a vida a engordar por não fazer desporto e só comer porcarias! Ficava extremamente irritada.
    E, tal como tu, sou da opinião de que o corpo perfeito não existe. Há sempre os chamados padrões, mas eu não estou minimamente preocupada se estou ou não nesses padrões.

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente contigo!
    Eu admito que não faço (mais) exercício porque não me apetece, não gosto, tenho preguiça. Mas também admito que tenho medo de ter problemas de saúde, e já comecei pelo menos a andar meia hora por dia. Faz bem ao corpo e á mente.
    Quando passo algum fim-de-semana com as minha sobrinhas, aí é que não páro mesmo! É correr, é saltar, ahaha :)

    ResponderEliminar
  14. Tens toda a razão!! confesso que nunca gostei de desporto, mas também nunca fui dessas raparigas que se queixam do corpo. Mas por acaso quando comecei a achar que estava muito magrinha, e quis ficar com uma aspecto mais saudável, virei-me para o desporto e não é um bicho de 7 cabeças. :P

    ResponderEliminar
  15. Verdade :)
    Mas o essencial é sermos saudaveis o máximo que pudermos e felizes com os nossos corpos, sejam mais magros, atleticos ou mais cheios ^_^

    Beijinho, Kelly
    Blogue Scream of Beauty
    FanPage do Facebook

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente grande parte das pessoas s´pensa no corpo de verão e não no corpo de todo o ano!

    ResponderEliminar
  17. O culto ao corpo está cada vez mais vincado na sociedade, aliás é um dos maiores problemas. Infelizmente as pessoas não conseguem perceber que uma alimentação saudável e 30 min de desporto diário fazem maravilhas...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  18. Concordo contigo, temos que nos esforcar para termos algo em troca :)
    Adoro fazer desporto =D
    Beijinhos *-*

    ResponderEliminar
  19. Não podia concordar mais! e acho que cada uma consegue o seu corpo perfeito tendo uma vida saudável e tudo mais, e se se sentirem bem não têm de ser como as modelos para ser perfeitas! eu confesso que não tenho coragem de fazer muito exercício e há coisas com as quais não me sinto bem no meu corpo que podia mudar, mas por exemplo, desde janeiro que não toco em nada que não seja comida saudável! já é um avanço!

    ResponderEliminar

Subscribe