As coisas que só acontecem com os outros

junho 03, 2015

As coisas que só acontecem com os outros são aquelas situações que toda a gente fala. Não há mísera pessoa que não tenha opinião e a pregue como máxima. São aquelas situações que toda a gente sabe o que fazer, começando a típica frase com "Se fosse comigo..." mas não é gente. Não é. A verdade é que toda a gente imagina o "se..." acreditando que na hora H a sua alma cheia de certezas vá agir com tanta conformidade com o que sempre pensaram e não cair no escuro, num buraco sem fundo, onde as incertezas são constantes. As coisas que só acontecem com os outros têm sempre na bagagem palavra alheia, sejam críticas ou elogios, abraços de quem não sabe o que fazer, sorrisos de força que pouco ou nada aliviam. As coisas que só acontecem com os outros são aquelas que, mesmo existindo a típica frase do "Se fosse comigo..." na verdade, ninguém nunca imaginou para si. Nunca. Ninguém. Mas acontecem e muitas vezes, nós somos esses outros.

You Might Also Like

14 comentários

  1. É verdade, por vezes pensamos que só acontecem aos outros ...

    ResponderEliminar
  2. Na vida dos outros toda a gente fala.. Mas esquecem-se que as ações de cada pessoa depende do que viveram

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto é daquela frase "porque é que foi só a mim!" ahahh
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Como se costuma dizer, é muito fácil falar, mas a verdade é que podemos ter muitas ideias de como reagiríamos perante determinada situação, mas quando acontece mesmo não sabemos como vamos agir.

    ResponderEliminar
  5. disseste tudo, mó! uma vénia!

    r: true story! mas os invejosos não passam disso...

    ResponderEliminar
  6. Eu posso dar muito bons conselhos aos outros , mas não os sigo , eu só sei o que fazer na situação , não há nada que me prepare para ela se for uma nova

    ResponderEliminar
  7. Concordo tanto. Ainda no outro dia escrevi no meu caderninho do blog que tinha de fazer um post acerca disso mas ainda não tive tempo. Mas é mesmo assim e é triste porque às vezes procuramos conforto nas pessoas e elas só nos sabem apontar o dedo e dizer que se fosse com elas jamais teria acontecido X, Y e Z -.-

    ResponderEliminar
  8. concordo tanto. e levei um grande estalo da vida há bem pouco tempo em relação a isso. "se fosse eu", pois, fui eu. e dói tanto.
    um beijinho, querida!

    ResponderEliminar
  9. "As coisas que só acontecem com os outros têm sempre na bagagem palavra alheia(...)" isto esta tão certo.
    R: Mas as pessoas acham que somos paranóicas com esse tipo de comportamento, só não se apercebem que é esta sociedade medonha em que vivemos que nos incute este pensamento. Também tenho esse tipo de complexos com roupa, a saber que não devia, mas a culpa não é minha...

    ResponderEliminar
  10. Eu fico FULA é quando dizem "eu sei o que isso é"... mas que raio!!!

    ResponderEliminar
  11. É verdade. Nós dizemos sempre "Ah se fosse comigo..." mas a verdade é que isso vem da forma como fomos criadas, com o nosso feitio. Se calhar se tivessemos vivido a vida dessa outra pessoa a quem adoramos dizer "Se fosse comigo..." a reacção seria igual à dela.

    ResponderEliminar
  12. por mais que eu tentasse escrever isto nunca iria conseguir dizê-lo da maneira que tu disseste! concordo a mil por cento!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Digo tantas vezes essa frase mas logo a seguir lembro-me que cada um de nós tem experiências e personalidades diferentes por isso no lugar daquela pessoa, com a mesma personalidade e tudo o resto teríamos a mesma reacção.

    ResponderEliminar

Subscribe