Pessoal | Mudanças

junho 21, 2015

Muitas coisas na minha vida mudaram. E mudaram assim, do dia para a noite, de uma hora para hora, muitas delas em segundos. Não foi nenhuma volta de cento e oitenta graus, mas foi o suficiente para eu alterar a minha percepção sobre as coisas, sobre a vida. 

Senti o que é ter e no segundo a seguir não ter. Não tive tempo para ter medo de perder o que quer que fosse, simplesmente quando dei por ela já não lá estava. Senti o que é estar bem e segundos depois cair tudo, entrar num mar de dúvidas avassalada pelo medo do amanhã. Foram semanas intensas, de - e mais uma vez - medo, negação, duvidas e ainda aquele sentimento de perda de algo que nem sequer era nosso, sabem?! Ou que se calhar era mas não devia ser meu, nem sei. Mas sei que foi duro. Chorei, mas recompus-me - como sempre e como sempre deve ser -, mas recompus-me outra. 

De uma maneira mais geral, aprendi a estar grata. Grata por tudo o que tenho, mas principalmente pelos amigos que fortificam a amizade nos momentos mais complicados e que me dão abraços quando as palavras faltam. Aprendi a dar valor a pequenas coisas, aos pequenos gestos que através de nós transformam-se em felicidade. Aprendi a aceitar as coisas que não posso mudar e fazer o possível para alterar tudo o que posso mudar. Basicamente é isto, refilo menos e vivo mais - muito mais - os momentos. Não está fácil, digo. Não estou totalmente bem, confesso, mas ando com um sorriso genuíno nos lábios. Acho que estou a descobrir novas formas de felicidade.

You Might Also Like

10 comentários

  1. É tão difícil recomporsnos totalmnte :\

    ResponderEliminar
  2. Estás a superar aos poucos e isso é ótimo! Há fases complicadas que nos fazem pôr tudo em perspetiva, mas é assim que crescemos

    ResponderEliminar
  3. O melhor que podemos fazer é aprender com as coisas que nos acontecem. E nunca deixar que nos derrotem.

    ResponderEliminar
  4. Também já aprendi a aceitar as coisas que não consigo mudar mas não sem antes refilar um bocado ahah.
    Depois de refilar tudo o assunto fica lá atrás :p
    Mas é sempre bom aprendermos a dar valor ao que temos, assim é mais fácil ser feliz :D

    ResponderEliminar
  5. Ao menos que o sorriso que carregues seja genuíno , tudo se endireita , o tempo não é o remédio , mas ajuda , deixe que ele passe , mas faz tudo o que puderes , se o quiseres agarrar :)

    ResponderEliminar
  6. Estamos sempre a aprender novas formar de sermos felizes :)

    ResponderEliminar
  7. gostei mesmo do texto! identifica uma fase da minha vida!

    ResponderEliminar
  8. É terrível quando as mudanças acontecem assim e nem nos dão tempo de pensar. Espero que fiques bem, se precisares já sabes onde estou!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  9. seja o que for, retira sempre partido dos pontos positivos

    ResponderEliminar

Subscribe