Pessoal | Promessas

junho 12, 2015

Faz muito tempo que não prometo nada em concreto. Eu também uso promessas, muitas vezes digo "Quando tiver tempo, prometo que faço/vou/vejo..." outras vezes digo "Prometo que vou tentar". E eu tento. Eu faço. Eu vou. Nunca prometi nada que não tencionasse fazer, nunca prometi ir e na volta ficar. Nunca prometi fazer e no fundo não fazer. Não faço aos outros o que a mim causa tanta dor. Sim doí! Uma promessa quebrada doí, deixa um vazio, um nó na garganta, um não-sei-o-quê que magoa. Com o tempo comecei a fazer ouvidos moucos a essa palavra. Com o tempo parou de fazer sentido para mim. Parei de a suportar, de acreditar. Não é falta de confiança são (más) experiências. Hoje em dia, promessa, para mim, é sinónimo de desilusão, de falha e consequentemente dor, tamanha as vezes que já usaram essa palavra comigo sem intenção de cumprir o quer que seja.

You Might Also Like

13 comentários

  1. também nunca gostei dessa palavra. parece que faz sempre mil vezes mais sentido para nós do que para com terceiros, como se para nós fosse mesmo uma promessa e para eles um se der sim

    ResponderEliminar
  2. Falaste muito bem. Casa vez mais ouvimos promessas vazias.

    ResponderEliminar
  3. Por vezes, há circunstâncias que não nos permitem cumprir as promessas que fazemos, mas se realmente houver vontade vamos tentar ao máximo. É triste quando as pessoas prometem sem qualquer intenção de passarem à ação.

    ResponderEliminar
  4. Também não prometo nada em concreto. É melhor assim.

    ResponderEliminar
  5. Antigamente parece que as pessoas levavam mais a sério as promessas hoje isso não acontece com muita pena minha.. também deixei de acreeditar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nunca faço promessas que sei que não consigo cumprir exactamente porque sei o quanto dói ouvir promessas que no final não serão cumpridas.

    ResponderEliminar
  7. Hoje em dia prefiro que não me prometam nada. E prefiro não prometer nada também. Não gosto de desiludir alguém, mesmo que seja por um motivo que eu não consigo controlar. Tal como não gosto de me sentir desiludida.

    ResponderEliminar
  8. infelizmente, isto é tão verdade :/

    r: faz os pastéis, moça :p

    ResponderEliminar
  9. Disseste tudo, falhar um promessa dói imenso. Portanto quando se promete algo deve-se fazer tudo para a cumprir...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. por acaso essa palavra não tem uma grande carga para mim mas percebo esse sentido de desilusão :(
    r: obrigada pelas palavras e pelo apoio linda :) se precisares de desabafar também estou aqui!

    ResponderEliminar
  11. As promessas também já não significam nada para mim. Quando alguém me diz "prometo" a minha mente entende isso como "fica combinado" por isso quando não cumprem as promessas não fico magoada ou desiludida, ou pelo menos não fico mais magoada do que quando descombinam coisas.

    ResponderEliminar
  12. É fácil prometer, agora cumprir já é outra história :(

    ResponderEliminar

Subscribe