Garnier Hydra-Adapt  reviewCosméticos | Garnier Hydra-Adapt peles mistas a oelosas

setembro 21, 2015

O meu rosto sempre teve pele mista ou bastante oleosa, à exceção de um curto período de tempo em que estava perfeita e eu não me recordo, por nada, que cremes andava a usar naquela altura. Por isso a minha luta é sempre a mesma: encontrar produtos faciais que me deixem a pele menos oleosa. Recentemente - na verdade há pouco mais que dois meses - comprei o Garnier Hydra-Adapt para peles mistas a oleosas. Na altura já tinha lido imensas reviews sobre este creme, acho a embalagem super querida e apelativa e, confesso, estava cheia de expectativas quando o adquiri. Eu tenho uma relação muito aleatória com os produtos da Garnier, às vezes adoro-os e parece que foram feitos para mim, outras detesto-os e nunca há meio termo e como é uma coisa que nunca consigo prever, eu decido sempre experimentar. 

A embalagem é de plástico verde (no caso do Hydra-Adapt para peles mistas a oleosas), contem 50 ml de produto e tem validade de 12 meses. A marca promete um creme hidratante com duração de 24 horas, devido aos extratos de seiva e polpa vegetais e ainda um efeito matificante, uniformizante e fresco devido aos extratos de chá verde. O creme em si, é também verde, tem um cheiro fresco, super agradável e bastante subtil. E tem a textura de um creme-gel, que parece que derrete quando entra em contacto com a pele. O preço do creme ronda os 5€ e a relação preço-duração é bastante boa, porque este creme rende imenso. 

Só quando cheguei a casa e analisei a embalagem a fundo é que reparei que este creme não tem factor de proteção, e para mim isso é um factor negativo. Logo na primeira utilização reparei que este creme é um ótimo hidratante. Não o acho fresco, como a marca promete, nem é o creme mais leve que já usei na cara, mas a hidratação realmente dura 24 horas e é notória, tem um factor de hidratação bastante elevado. 

Este Verão tem sido uma mistura de dois "tempos" ora temos um sol radiante e um calor insuportável ora temos céu encoberto e algum frio, pois bem, isto fez com que eu construi-se uma opinião sobre este produto de acordo com estes dois "tempos". Quando o céu está encoberto e a temperatura mais baixa, para além da hidratação sinto que o efeito matificante, a pele não fica completamente mate, mas fica menos oleosa e este efeito dura mesmo algum tempo, não só nos primeiros momentos após a aplicação. Já quando o tempo está aberto, está sol e calor eu odeio este creme. Como já referi eu não acho este creme fresco e quando está calor, eu sinto ainda mais calor na cara depois de o aplicar. Nestes dias, o efeito matifiante dura apenas durante algumas horas, se tanto, passado essas horas, para além do calor adicional que sinto, fico com a sensação que tenho a cara a escorrer (e não é suor nem é demasiado creme aplicado) e tenho mais oleosidade (não só na zona T, mas também nas bochechas) do que tinha antes de aplicar o creme. 

Acho que pela primeira vez, eu e um produto da Garnier tivemos uma relação de meio termo. Confesso que não é um creme que volte a comprar e neste momento está de parte, guardo até chegar o tempo mais fresco, para que possa voltar a dar-lhe uso. Não foi uma desilusão completa mas ficou mesmo muito aquém das minhas expectativas.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Também ando à procura de um bom creme para a minha pele.

    r: Oww, que querida, muito muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  2. Não o conheço, mas pelo menos a marca é boa :)) disso eu sei :p

    ResponderEliminar
  3. É uma pena quando os produtos não nos deixam completamente satisfeitos =\

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Já usei um dessa gama, o que é para peles sensíveis, creio, e na altura gostei bastante!

    ResponderEliminar
  5. Também já experimentei e acho-o um pouco oleoso :)

    ResponderEliminar
  6. Resp: por acaso também é um dos que está na minha lista, é lindo!
    adoro a marca e os produtos dão um ótimo resultado

    ResponderEliminar
  7. A minha pele é oleosa. Detesto xD
    Ainda bem que este ainda dá para usares no inverno, seria um desperdicio (:

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho um creme igual, mas é o azul! Eu gosto bastante dele!
    -Alexandra

    ResponderEliminar

Subscribe