Base em corda

setembro 27, 2015

Muitos de vocês sabem que adoro decoração e que passo a vida a mudar coisas no quarto e os DIY têm tido cada vez mais lugar na minha vida. A minha onda é mais madeira, móveis, paredes mas também gosto de fazer coisas mais pequenas porque são sempre coisas super simples de se fazer e dão sempre outro ar à divisão. O DIY que vos trago hoje, já apareceu nas fotos do mês de Agosto'15, é uma base branca onde pus os meus relógios por cima. 

base em corda blog da mó

Eu tenho um móvel castanho numa das partes do quarto, que eu vou substituir em breve por qualquer coisa (branca). Eu nunca vos mostrei essa zona do quarto porque é o sítio mais colorido do quarto (tenho lá os meus relógios, os meus acessórios e a ainda todos os meus livros de leitura com capas super coloridas, com cores que não combinam umas com as outras, então eu confesso eu não gosto muito daquela zona). Depois de fazer a base a zona ficou, pelo menos para mim, mais harmoniosa.



base em corda blog da mó

1 - Vão precisar de corda (a minha tinha 20 metros, se não me engano), uma tesoura das boas e fita adesiva. (Comprei a corda e a fita adesiva numa loja dos Chineses e ficou-me por 4€)
2 e 3 - Peguem numa das pontas da corda, comecem a enrolar de forma plana e colem pedaços de fita adesiva. Tenham cuidado para que a corda, que ainda não está enrolada, não comece a fazer nós. 
4 - Quando concluírem coloquem fita adesiva, como mostra a imagem, para que fique tudo bem preso.
5 - Prontinho!
6 - Ponham em quaqluer sitio que queiram.

Notas: Caso façam este DIY e se tiverem ideia de o deixar parado (como eu) um canto a decorar a fita adesiva chega, no entanto se quiserem dar-lhe outro uso, onde tenham de o mudar de lugar com alguma frequência (base de pratos, por exemplo), em vez de porem tanta fita adesiva no final, ponham antes cola quente e colem um anti-derrapante por baixo para dar mais consistência e durabilidade.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Gostei bastante da sugestão! Faz toda a diferença :)

    ResponderEliminar
  2. Isso até fica engraçado para fazer bases para pratos! Fica diferente das bases 'normais' :) *

    ResponderEliminar
  3. Está super giro querida, tens imenso jeito! ;)

    ResponderEliminar
  4. Também ando a ver se dou uma volta ao meu quarto, parece que falta sempre algo ahah
    r: Muito obrigada querida! :)

    ResponderEliminar
  5. mAs é que gostei MUITO deste DIY :D eu sou viciada em coisas deste género e decoração :p

    ps: mudei o link do blogue, se quiseres continuar a ver os meus posts no teu feed tens de seguir de novo :) ass: P'

    ResponderEliminar
  6. Gostava imenso de fazer mas não tenho jeito nenhum para estas coisas...
    r: Está no código html

    ResponderEliminar
  7. Que espetáculo :)) Ficou tão giro! Parece mesmo daqueles comprados numa loja :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei da ideia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Subscribe