Breakfast loverAlimentação | Breakfast lover

outubro 21, 2015

Nunca dei importância ao pequeno almoço. Sempre foi uma refeição ingerida à pressa nas correrias das minhas manhãs, contudo no último ano da faculdade comecei, aos poucos, a dar mais importância e tempo a esta refeição. À dois anos era capaz de sair de casa apenas com um copo de leite no estômago (ou um pacote de leite na mala), hoje isso é impensável. Tornei-me numa breakfast lover, sendo esta refeição a que mais prazer me dá a confeccionar e comer. À dois anos enojava-me e custava-me engolir qualquer coisa que não fossem líquidos nas primeiras horas do dia, hoje custa-me aguentar horas apenas com líquidos no estômago. Claro que o tempo continua a ser o meu maior inimigo e que nem sempre consigo fazer uma refeição elaborada, mas cereais, leite e fruta leva menos de cinco minutos a preparar, certo? Ou até mesmo uma sandes de atum com um batido de fruta. A verdade é que parei de inventar desculpas para negligenciar esta refeição. E com o tempo acredito que vou conseguir, também, parar de negligenciar outras refeições. E vocês, que relação têm com esta refeição?

You Might Also Like

14 comentários

  1. Para mim o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia :)

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais dou mais importância a esta refeição.

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca, mas nuca deixo de tomar o pequeno-almoço, a não ser que esteja mesmo muito doente e não me apeteça comer! Aliás, é a refeição do dia que melhor me sabe!

    ResponderEliminar
  4. Tb acho que devemos valorizar esta refeição, apesar de eu tb nem sempre o fazer...

    ResponderEliminar
  5. Há uns anos também era capaz de saltar esta refeição, mas com o tempo fui percebendo a sua importância. Agora não saio de casa sem tomar o pequeno-almoço. É incrível como os nossos hábitos vão mudando.

    r: Muito, muito obrigada *.*
    É mesmo, passa-se um dia fantástico por lá!

    ResponderEliminar
  6. Dantes pouca importância dou, agora, não passo sem as minhas torradinhas e a minha caneca de cevada! ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  7. Para mim esta sempre foi a minha refeição preferida :)

    ResponderEliminar
  8. Eu sou das que não conseguem comer grande coisa ao pequeno almoço :)

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que gostas-te querida, fiquei mesmo feliz por ler isso :)
    Eu por acaso desde pequena que não consigo sair de casa sem comer

    ResponderEliminar
  10. Nunca fui capaz de sair de casa sem tomar o pequeno-almoço xD Até me fazia confusão naqueles dias em que tinha que ir fazer análises ao sangue e tinha que sair de casa em jejum...sentia logo falta do pequeno-almoço. É a minha refeição favorita do dia. Para mim, não há nada melhor que o meu café com leite quentinho e o meu pão com queijo fresco ^^ Sabem-me tão bem logo pela manhã, e acho que não há melhor forma de começar o dia ^^

    ResponderEliminar
  11. olha eu agora ando desleixada, mas quando comia um pequeno almoço mesmo a serio, pq treinava quase todos os dias, sentia-me logo melhor. acho mesmo importante e pode fazer a diferença no dia

    ResponderEliminar
  12. E acho que fizeste muito bem! O pequeno almoço é sempre a refeição mais importante do dia. Eu cá fico-me por um copo de leite com chocolate e uma sandes, a fruta fica para o almoço e jantar eheh
    r: Nem mais querida :)

    ResponderEliminar
  13. A mim depende das horas a que acordo. Se acordar às 6h da manhã para ir trabalhar só consigo mesmo beber um leite ou um iogurte. Quanto muito levo na mala algo para comer depois, a caminho do trabalho. Mas se acordo já às 9:30/10h já gosto de comer uma torradinha com o meu leite :)

    ResponderEliminar
  14. Eu antes mal comia mas quando comecei a faculdade tinha mesmo de comer melhor e facilmente me habituei a acordar e comer.
    Mas não perco imenso tempo a fazê-lo, como sempre coisas simples.

    ResponderEliminar

Subscribe