Falha de segurança do Instagram

outubro 12, 2015

O instagram é a única rede social que uso. Gosto mesmo muito desta aplicação, mas como qualquer outra têm erros e falhas. Hoje venho falar-vos de uma delas, porque acho que quase ninguém apercebe-se desta falha de segurança do instagram.

falha de seguraça instagram

Quem segue-me no instagram sabe que eu geolocalizo imensas fotografias, no entanto há outras quantas que não têm localização, normalmente porque são tiradas em casa - e todos nós sabemos que por motivos de segurança nunca devemos geolocalizar a nossa casa, escrever a nossa morada nas redes sociais e por ai. E a falha do instagram está exactamente aqui! Há fotografias que mesmo que não adicionemos uma localização elas aparecem no mapa de fotos! Onde? Exactamente na nossa morada! 

Eu apercebi-me desta falha no Verão, umas horas depois de publicar uma fotografia no instagram. Eu não geolocalizei a fotografia no entanto ela aparecia no meu mapa de fotos, exactamente na minha casa. Rapidamente adicionei uma localização qualquer àquela fotografia (só para ela mudar de sítio no mapa) e depois consegui eliminar a localização e a fotografia desapareceu do mapa de fotos (não do meu instagram)

Este não é um caso isolado! Quando aconteceu comigo, fui ao mapa de fotos de alguns amigos e vi que também aconteceu com eles (claro que avisei e nenhum deles tinha a própria casa no mapa de fotos de propósito). Eu tinha o gps ligado na altura, mas amigos meus disseram que não tinham o gps ligado, por isso não sei se a falha está aqui ou não, mas nunca mais publiquei fotografias (que não quero localizar) com o gps ligado e mesmo assim, vou sempre ao mapa de fotos verificar. 

Verifiquem que se este erro também acontece com vocês e se sim, não deixem de comunicar o problema ao instagram.

You Might Also Like

15 comentários

  1. Já tinha reparado nisso! Infelizmente já me aconteceu o mesmo...

    ResponderEliminar
  2. O insta tem vindo a ser um must have para mim quanto rede social.
    Vou ter isso em atenção, obrigada por avisares.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por alertares para este problema, tenho de ir verificar o meu instagram para ver

    ResponderEliminar
  4. Não fazia ideia...de facto, é uma grande falha de segurança...

    ResponderEliminar
  5. Por acaso também já reparei nisso! A mim acontece-me o mesmo e acho que não é preciso o gps estar ligado porque só o ligo quando quero meter a localização e são poucas as que têm. No entanto quase todas me aparecem no mapa de fotos! :/ *

    ResponderEliminar
  6. Quando tu geolocalizas uma vez ele guarda a p´re definição e se não a tirares ele vai guardar-te as fotos e ficas lá com a morada registada ;P já tinha reparado nesta nova versão acho que ja não é assim

    ResponderEliminar
  7. Nunca me apercebi mas vou estar mais atenta!!

    ResponderEliminar
  8. Não uso, mas vou passar a informação! obg!

    ResponderEliminar
  9. aii tenho de ir ver não sabia.. eu desliguei a localização do meu telemóvel vamos ver se acontecce o mesmo..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Por acaso nunca publiquei uma fotografia no instagram com a localização. Será que também é possível no meu caso?

    ResponderEliminar
  11. Por acaso nunca reparei nisso, mas já mesmo por uma questão de segurança nunca localizo as minhas fotos

    ResponderEliminar
  12. Fui ver e aconteceu-me o mesmo!
    No do blogue não mas no pessoal sim. Agora tenho muito mais atenção. Obrigada pelo aviso :p

    ResponderEliminar
  13. Isto das redes sociais é preciso mesmo ter muito cuidado. Não fazia ideia deste problema no Instagram, convém mesmo ter atenção...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Subscribe