Máscara de mel e canela

janeiro 28, 2016

Confesso, eu sou uma menina que experimenta quase tudo e mais alguma coisa, no que toca a receitas caseiras. Esta foi apenas mais uma, mas que apresentou resultados positivos e visíveis. Cheguei à receita desta máscara quando andava à procura de qualquer coisa para os pontos negros e borbulhas. E acabei por encontrar esta máscara para as borbulhas. 


Eu tenho borbulhas na cara, não sempre mas sempre que aparece uma gigante, aparecem sempre mais duas ou três de tamanho médio, no entanto todas muito vermelhas. E a máscara actua exactamente ai, ela atenua a vermelhidão das borbulhas e o seu tamanho - tornando-as menos notórias, mas isto com uma aplicação, claro que depois de algumas aplicações o resultado é mais notório. Para além disso, também deixa a pela super macia - tão macia que dá vontade de não tirar as mãos da cara, o que não se deve fazer. 

Receita da máscara: 



  1. Misturar uma colher de sopa de mel com uma colher de sobremesa de canela.
  2. Após terem tudo misturado, aplicam na cara limpa. 
  3. Durante o tempo de actuação da máscara façam massagem o rosto com movimentos leves e circulares, primeiro porque a canela não dissolve no mel e ajuda a fazer uma micro-esfoliação. Segundo porque o mel, com calor do corpo, vai começar a escorrer e a massagem ajuda-o a manter nos sítios onde têm de actuar. 
  4. Retirem com água morna após 8 a 10 minutos ou se sentirem a pele a picar. 

Tenham mesmo atenção ao tempo ou se pica, têm mesmo de remover, caso contrário podem ficar com a cara quente e vermelha durante algumas horas - a minha irmã sentiu picar mas não quis tirar e ficou com a cara assim durante uma ou duas horas, depois passou e ficou com a pele super macia, como descrevi a cima. Pelo sim pelo não, não brinquem com o fogo, está bem? 


P.s - Alguém sabe de alguma mascara caseira para os pontos negros e que realmente apresente resultados? 

You Might Also Like

13 comentários

  1. A minha mãe costumava fazer. Eu nunca fiz.

    ResponderEliminar
  2. Já usei esta máscara mas assim que apliquei fiquei com comichão. Tive de tirar pouco tempo depois :p
    No outro dia ouvi falar de uma máscara de café, http://owlonmarsz.blogspot.pt/2016/01/ps-isto-nao-e-um-beauty-blog-masca.html

    ResponderEliminar
  3. uau! que espetáculo! um dia tenho de experimentar... :) beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tenho que experimentar, parece muito boa! :)
    A única máscara caseira que já fiz foi de tomate e não senti resultados nenhuns (fiz 2 aplicações).

    ResponderEliminar
  5. O mel é ótimo, principalmente para a pele seca :)

    Bom fim de semana, beijinho :*

    ResponderEliminar
  6. Felizmente não preciso, mas não conhecia esta receita!

    ResponderEliminar
  7. Eu preciso é de tirar os pontos negros :D

    ResponderEliminar
  8. Eu uma vez vi uma que era feita de gelatina para remover os pontos negros, penso que foi num vídeo da Inês Mocho, procura :p

    ResponderEliminar

Subscribe