Hyper for Youtube

maio 04, 2016

Eu não sei como descobri esta aplicação, mas confesso, não podia vir em melhor hora. De há um mês para cá que ver vídeos o youtube tornou-se tortura. Então, a página em si já demorava muito tempo a carregar, o mesmo acontece com o vídeo, os som não sai coordenado com o vídeo, a meio do vídeo a imagem para e todas essas coisas que irritam quando estamos a ver um vídeo. 


Hyper for Youtube Windows 10

O Hyper for Youtube é uma aplicação para o Windows 8 e 10 e provavelmente para o smartphones da Windows, eu uso no W10, mas acho que também deve existir para os outros. A aplicação tem uma interface muito limpa, organizada e fácil de usar. Basicamente depois de fazer-mos o login com a conta que usamos para o youtube temos tudo o que também temos no site do Youtube, mas com uma organização completamente diferente. Eu fiz um apequena comparação entre os dois, caso estejam interessado é só continuar a ler.


Nota: Passa o cursor pelas imagens para alterares a imagem do Youtube para o Hyper. Na primeira vez pode demorar alguns segundos, nesse caso pousa o cursor na imagem até alterar.




No Youtube, a primeira coisa que vejo são os "recomendados", quer sejam vídeos, músicas ou canais e eu não sei se sou só eu, mas quando eu vou à minha página do Youtube eu quero ver os vídeos dos canais que eu sigo, mas para isso tenho de ir clicar ali nas subscrições, ao lado das tendências - que são mais vídeos "recomendados". Já na página inicial da aplicação temos os vídeos de todos os canais que seguimos dispostos por data de upload, do mais recente para o mais antigo - sempre precisar de clicar em botão nenhum.

 

Quanto aos canais que eu sigo, no Youtube, estão dispostos numa lista que aparece depois de clicar no símbolo do menu que fica ao lado do logo do Youtube. Eu não gosto da lista pelo simples facto de ter uma imagem minúscula e porque eu não entendo aqueles números que estão à frente ao nome do canal, eu penso que são os vídeos daquele canal que eu ainda não vi, mas há canais que já vi todos os vídeos (pelo menos os mais recentes) e continuam com o número à frente e depois há canais que tenho uns 5 vídeos por ver e que não tem número nenhum à frente - por isso eu não entendo, se alguém souber explicar, eu agradeço. Na aplicação, as imagens já são maiores e não tem números que me confundem. Tanto o Youtube como a aplicação, têm coisas iguais, como os vídeos que gostamos, os vídeos para ver mais tarde, o histórico, as opções da qualidade do vídeo, reprodução automática ou não...


Na hora de ver mesmo o vídeo, o Youtube é o Youtube que todos já estamos habituados: video, descrição em baixo, comentários de seguida, do lado direito mais vídeos recomendados, nada de novo e nada de mal. A aplicação, mais uma vez, tem uma página, mais organizada, tem o vídeo e à direita uma página para a descrição, outra para os comentários e ainda outra para os vídeos recomendados. Nesta parte da reprodução Youtube tem uma vantagem: legendas, pelo que já vi a aplicação não tem a opção de pôr legendas nos vídeos; no entanto também tem uma desvantagem: publicidade, antes dos vídeos e até mesmo no meio dos vídeos. É chato! A aplicação não tem publicidade nenhuma.

 

Para finalizar a aplicação também recomenda canais, no entanto só vamos lá parar se realmente quisermos. Tem uma caixa de pesquisa que funciona como a do Youtube e tem ainda a vantagem de permitir fazer o download de vídeos, com uma resolução máxima de 1080p ou só o audio do vídeo. Na aplicação também é possível criar listas de reprodução personalizadas, fixar no inicio para um acesso mais rápido e ainda tem a opção de pôr um vídeo em miniatura e continuar a vê-lo enquanto fazemos outra pesquisa, ou criamos uma lista de reprodução.

Mas, eu confesso, o melhor desta aplicação é o video não demorar muito a carregar, nem parar a meio e o som estar coordenado com o video! Alguém aqui já conhecia e usa esta aplicação? 

You Might Also Like

13 comentários

  1. Não conhecia a aplicação...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parece ser uma aplicação super interessante! Quando o meu computador vier do arranjo tenho que instalar :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas parece interessante!

    R: De Itália ainda só conheço Roma, mas fiquei tão apaixonada que mal posso esperar por ir conhecer outras cidades (=

    ResponderEliminar
  4. Não sabia desta aplicação ! Dá imenso jeito então e comporta-se de maneira igual, portanto é um must have :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  5. A aplicação parece ser sensacional, tenho de ver se a encontro, pois vai dar imenso jeito! Uma dica sensacional :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não fazia ideia da existência desta app!

    r: Muito obrigada :D

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    não conhecia, mas parece incrível :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia mas parece ser muito fixe :p

    ResponderEliminar

Subscribe