O que fazer aos Domigos

junho 12, 2016

Todos nós temos aquele domingo em que está mau tempo na rua ou que não nos apetece sair de casa e recusamos todos os convites que impliquem vestir um soutien e pentear o cabelo, certo? Normalmente nesses domingos, por algum motivo pensamos que o melhor a fazer é ficar a olhar para um relógio a ver as horas a passar enquanto refilamos nas redes sociais que amanha já é, injustamente, segunda-feira. Quem nunca?


Eu reuni algumas coisas que eu faço nesses domingos em que não me apetece sair da cama sequer, então eu faço um esforço, pequenino para fazer algumas coisas que fazem com que este dia não seja um autêntico desperdício. 

Define até que horas vais ficar na ronha: Verdade seja dita, os domingos foram feitos para ficarmos na cama, mais um bocadinho, sem qualquer sentimento de culpa. Por isso sim, acorda a hora que tens de acordar, abre as persianas e volta para a cama e sê feliz a fazer nada. Se gostas de comer mal acordas, prepara o pequeno almoço e come-o na cama, se não, fica a  ouvir a chuva, o vento, os passarinhos...

Toma um bom pequeno almoço: Durante a semana podes arranjar as desculpas que quiseres para negligenciar esta refeição mas no fim de semana não tens qualquer desculpa, por isso, come tudo o que tens direito e que te faça feliz.

Faz a cama: Este passo é essencial para não caíres na tentação de voltar para a cama. Faz a cama e abre as janelas para arejar a casa, porque espaço arejados "espantam" a preguiça. 

Mexe-te um pouco: Eu tenho mesmo de ir passear o meu cão e os meus vizinhos, melhor que ninguém, sabem que não preciso de pentear o cabelo para tal; a minha zona é sempre muito calma aos domingos e demorar-me mais que o habitual nos passeios do cão ao domingo sabe-me mesmo muito bem. Se não tens um cão para passear, dá uma caminhada pela tua zona, caso não querias mesmo sair de casa, faz uns alongamentos ao corpo que também funciona.

Filmes / Séries / Livros / Mandalas: Esta é a mais básica de todas. Eu acho que todas as pessoas já fazem isto, mas tinha de adicionar à minha lista porque também faz parte dos meus domingos. Confesso que não sou muito de ver filmes, mas aproveito sempre para pôr as minhas séries em dia.

Matar saudades: Domingo é o dia da família e dos amigos que, na verdade, já são como irmãos para nós, mas nem sempre temos por perto todas as nossas pessoas, por isso, domingo é um óptimo dia para vídeo-chamadas! Com a gama alargada de programas e aplicações que facilitam as nossas vidas nesse sentido, não tem como não aproveitar.


Prepara-te para a semana
Dedicar-mos um tempo do nosso Domingo a prepara a semana que se avizinha, pode ajudar a tornar a semana mais fácil, evitar alguns stress e não sobrecarregar alguns dias da semana. 

Cuida do teu corpo e cabelo: Aproveita para fazer umectações e mascaras no cabelo, para fazer uma mascara facial, para arranjar as unhas das mãos e dos pés, para fazer a depilação... 

Roupa e sapatos: Verifica se tens a roupa que vais precisar para a semana lavada, seca, engomada e tudo mais. Verifica o estado dos teus sapatos e limpa-os, se for necessário. 

Planeia as refeições: Pensa no que vais comer durante a semana. Há quem prefira planear e confeccionar no dia e há quem prefira confeccionar a comida (ou parte dela) para semana toda no fim de semana, de qualquer das maneiras, faz quando tens tempo, porque ao saber o que vais comer poupas tempo e também podes optar por refeições mais saudáveis.

E é isto que costumo fazer naqueles domingos em que não me apetece fazer nada e mesmo assim já parece muito! E vocês o que costumam fazer nesses dias?

You Might Also Like

13 comentários

  1. Também tento planear tudo para ter tempo para todas as coisas que quero fazer, mas acabo por ficar na ronha o dia todo... (deixo a minha preguiça vencer, mais uma vez)
    beijinho!!

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas. Hoje é um desses domingos :)

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo ficar na cama até mais tarde, tomar um bom pequeno-almoço, dar um jeito a casa, ir ao ginásio e depois passar a tarde a ver séries, filmes ou a ler um bocado... Adoro domingos de ronha!

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo odiar domingos. Posso estar o mais feliz da vida na noite anterior, mas acordo no domingo com uma má disposição horrível - e prolonga-se durante o dia. Tenho seguido dicas do género, como acordar cedo e tomar um bom pequeno almoço, para as coisas mudarem e a verdade é que, aos poucos, vou gostando mais deste dia. Mas é difícil!

    ResponderEliminar
  5. Nos últimos meses os meus fins de semana servem para estar com o meu namorado :p
    Mas como já estou de férias vou fazer algumas coisas desta lista como pôr as séries em dia e fazer umentações, graças a ti ahah

    ResponderEliminar
  6. que otimas dicas, tenho d começar a por algumas em pratica nesses dias

    ResponderEliminar
  7. "Todos nós temos aquele domingo em que está mau tempo na rua ou que não nos apetece sair de casa e recusamos todos os convites que impliquem vestir um soutien e pentear o cabelo, certo?", tão certo, às vezes os domingos perfeitos sao assim a recarregar baterias!!
    Boas dicas!

    beijinhos Mó <3

    ResponderEliminar
  8. Apanhar o autocarro para regressar à universidade - o programa mais repetido nos domingos dos últimos anos x)

    ResponderEliminar
  9. obrigada pelo comentário <3
    são excelentes sugestões, mas eu já tenho os meus domingos sempre ocupados :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas :) Domingo para mim é sinónimo de ronha e fazer aquilo que gostas, com aqueles que gostas :) Já que durante a semana o ritmo é totalmente diferente

    ResponderEliminar

Subscribe