Boião dos cosméticos

julho 07, 2016

Arrisco em dizer que mulher nenhuma gosta quando a embalagem dos seus cosméticos é pequena e estreita e temos de retirar o produto com o dedo indicador e parte do produto que removemos fica entre o dedo e a unha. Isto normalmente acontece em cremes e em batons. É chato porque ficamos com a unha suja, se for um batom ficamos com a ponta do dedo suja e mais, ainda contaminamos o nosso produto, porque as nossas mãos nunca estão 100% limpas, o que pode interferir com a composição dos nossos produtos.

morangos chocolate branco cosméticos

Para que a aplicação do produto seja feita da forma mais higiénica possível, algumas marcas já apostaram na colocação de uma espátula na embalagem mas nem todas as marcas têm e para obtermos o resultado garantido pela fabricante, temos de ser nós a tratar dessa parte.

O ideal para remover qualquer creme de um boião é usar uma espátula ou mesmo uma colher pequena (de café, por exemplo) cujo material seja de madeira, plástico, acrílico ou qualquer outro material, que encontrem, mas nunca de metal. A mesma dica serve para as máscaras para o cabelo, nunca retirem com os dedos, neste caso e como normalmente usa-se em maiores quantidades, podem usar uma colher de sopa de plástico. 

Depois de cada utilização é só lavar a espátula/colher, assim garantimos que os nossos produtos mantenham-se em condições durante mais tempo. Quem aqui já conhecia e segue esta dica?

You Might Also Like

29 comentários

  1. A espátula dá sempre jeito, visto que eu tenho unhas de gel ainda me dificulta mais!
    Black Rose by Annluck
    www.blackrosebyannluck.com
    Passatempo no blog - Ganha um corrector da Urban Decay

    ResponderEliminar
  2. A espátula é uma boa ideia, mas eu gosto mesmo é das embalagens em pump, são tão mais higiénicas!

    ResponderEliminar
  3. Não fazia a mínima ideia disto! As coisas que uma pessoa aprende :p
    Mas realmente há produtos que é horrível usar os dedos, como os batons. Fica tudo debaixo da unha.

    ResponderEliminar
  4. Fico tão irritada com creme nas unhas! :)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso nunca me lembrei disso da espátula mas se calhar por isso mesmo é que gosto mais de tubos do que boião.
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  6. De facto os boiões dificultam-me imenso a vida por causa das unhas mas, mesmo assim, nem sempre recorro à espátula.

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não aplico. E porque não de metal? Supostamente até se lava mais facilmente que a madeira.

    ResponderEliminar
  8. Eu confesso que não conhecia esse truque mas sem dúvida que é bem mais higiénico! As marcas deviam apostar mais nisso da espátula :)

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia e realmente concordo em como é muito desconfortável retirar cremes e outros produtos com os nossos dedos, porque acabamos sempre por fazer com que os próprios produtos fiquem sujos.

    R: Foste uma grande ajuda, obrigada :)

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não conhecia esta dica, mas vou experimentar! ;)
    Segui o teu blog <3
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia, mas faz todo o sentido! Realmente eu detesto esse tipo de embalagens e o meu inconsciente já procura as mais acessíveis por esse mesmo motivo. Obrigada
    Beijinho
    http://her-concept.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Porque não pode ser de metal? Eu costumo fazer assim, agora fiquei com receio :x

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu já conhecia o truque, e também detesto produtos que vêm em potes -.- O meu bálsamo labial preferido é uma das latinhas da labello e é um pesadelo! Nada higiénico, apenas o uso *a noite!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. obrigada pelo comentário <3
    por acaso nunca fiz isso, mas é uma boa dica :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pelo comentário <3
    Ótima dica! Também me irrita imenso quando isso acontece :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. é bem desagradável esse tipo de produto, pena q as vezes é inevitável.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia essa dica, mas sem dúvida muito útil e eficaz. kiss^^

    Giveawaya decorrer!
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Eu nunca tinha ouvido isso! Vou ficar mais atenta aos produtos que compro e como utilizo :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. É assim, eu de maquilhagem não percebo nada e para além do eyeliner não uso patavina, mas já tive um batom que me ofereceram que era em boião e eu quase não o usei. Não porque ia ficar com restos do batom nas unhas mas exactamente pela questão da higiene. É que além de não ser higiénico levar as mãos à boca/lábios sem as lavar previamente, também não é nada higiénico ficar com os dedos cheios de uma cena pastosa e peganhenta :p por isso acho genial esta dica da espátula/colher!! Aleluia a quem se lembrou :p

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia essa técnica e adorei! Vou experimentar :)
    Segui o blog, adorei!

    Beijinho,
    Joana
    www.thefwordpt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Olá Mó, não conhecia a dica mas confesso que faz muito sentido, fico sempre com creme nas unhas, é uma chatice porque as gosto de ter compridas e tratadinhas.

    Como gosto imenso do teu blog, nomeei-te para uma tag que espero que venhas a responder aqui no teu cantinho.
    Beijinhos, 3 o'clock

    http://the3oclock.blogspot.pt/2016/07/tag-de-tudo-um-pouco-escrito-por-luana.html

    ResponderEliminar
  22. Por acaso nunca me tinha lembrado disso mas faz todo o sentido. Eu só utilizo essa dica quando o próprio produto traz uma pequenina espátula :)

    ResponderEliminar

Subscribe