Thinx

julho 29, 2016

Depois de inventarem pensos de todos os tamanhos e formas, passando por pensos que absorvem até quando fazemos o pino. Depois dos tampões e dos copos menstruais eis que um grupo, de três mulheres, após três anos de investigação inventou roupa interior especial para os dias de menstruação. 

A Thinx, uma marca norte-americana com apenas alguns anos no mercado, lançou em 2014 roupa interior que absorve a menstruação. A ideia é complementar os meios já usados - tampões e copos menstruais - ou dependendo do fluxo menstrual da mulher e do dia, substituir. 

Thinx portugal
Estão a imaginar umas cuecas grossas e volumosas, tipo fraldas ou com penso embutido certo? Ok, esqueçam completamente essa ideia. As cuecas da Thinx são completamente normais, disponíveis em seis modelos, três níveis de absorção e duas cores preto e nude - confesso que a cor nude deixa-me um pouco curiosa. 


Como funciona?

cuecas menstruais
As cuecas são compostas por quatro camadas, tornando-as: 
  • Anti-humidade
  • Anti-bacterianas
  • Absorventes
  • Anti-fugas

A camada superior, absorve qualquer líquido directamente para as camadas abaixo, deixando a pele sempre seca. A segunda camada cujas fibras são revestidas em prata, combate as bactérias e deixa as cuecas resistentes a manchas, a terceira é a camada absorvente e a última é uma anti-fugas, que evita que as calças fiquem manchadas.



Reutilizáveis

Para além de toda a tecnologia envolvente na criação destas cuecas, elas ainda são laváveis e podem durar até dois anos. O ideal é lavar no dia em que foram usadas e sem amaciador - para não danificar a camada anti-bacteriana. 300! É o número de pensos estimados que é possível economizar ao usar estas cuecas.

cuecas menstruais portugal
Confesso que de todas as invenções reutilizáveis nesta área, esta é a que suscita em mim mais interesse. Alguém aqui já conhecia esta produto? O que preferem usar nestes dias do mês?

You Might Also Like

49 comentários

  1. Não conhecia mas adorei.
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia! Ando também muito curiosa com o copo menstrual...

    ResponderEliminar
  3. Ainda não conhecia o site, e confesso que fiquei curiosa sobre o post pois você citou que sao reutilizáveis.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
  4. Fiquei mesmo curiosa. Nunca tinha ouvido falar deste tipo de cuecas, mas foi uma ideia mesmo genial!!

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia e confesso que as cuecas até são giras. Acho que tudo o que nos faça melhorar o ambiente é bom e se dá para o fazer até na menstruação ainda melhor.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me bastante bem, e admito que fiquei super curiosa!

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post :) Muito originalidade* Beijinhos!

    http://oliviawolfgang.blogspot.pt/ (Mudei o blog, visita e dá a tua opinião)

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas fiquei cheia de curiosidade!

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia mas parece-me bem, a carteira e o ambiente agradecem criações destas. Eu fico-me pelos pensos porque não tenho muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Uau! Não fazia ideia desta inovação e fiquei mesmo curiosa! Eu sou bastante anti tampões/copo menstrual porque me fazem bastante impressão, então só me restam os pensos que também não acho que seja uma solução totalmente confortável. Vou pesquisar mais sobre esta marca!! Obrigado pela partilha :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda não conhecia mas a dica é muito boa!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  12. Amei este post! Não conhecia..
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Nunca tinha ouvido falar desta invenção!

    ResponderEliminar
  14. wowo que invenção fantástica, devem dar imenso jeito
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Tampões!! É a melhor invenção de sempre!!

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia, fiquei com super curiosidade para experimentar. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia e uau, é uma inovação!! Não sei até que ponto é que me iria sentir confortável com elas devido à sensação de não ter nada a "proteger" haha

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Obrigada pelo comentário <3
    Já tinha ouvido falar destas cuecas, mas confesso que ainda estou um bocadinho cética... Costumo usar tampões porque previnem ainda mais as fugas e não sei se estas cuecas serão assim tão absorventes quanto isso. Mas nada como experimentar :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. :o sem duvida que conseguem inventar de td, eu acho q n m ia sentir mt a vontade

    ResponderEliminar
  20. Não sabia dessa novidade.. Achei bem interessante.
    Eu tenho alergia de absorvente e já tentei o.b. e não consegui usar.. Quem sabe essa não pode ser minha solução?
    Fiquei curiosa.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Uau, não conhecia! Nem fazia a mínima ideia que uma coisa destas pudesse existir! Super útil! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. uai será que dá certo mesmo? gente que doidera kkkkkk legal até, deve dar uma sensação que tá vazando tudo haha


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar
  23. obrigada pelo comentário <3
    ainda não conhecia, mas é realmente um produto inovador :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. ainda não conhecia mais achei útil quando a gente está na aqueles dias peças mais confortáveis ajudam
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderEliminar
  25. Não conhecia... Parece muito interessante! Eu uso sempre pensos.
    -Alexandra

    BlogFacebookYoutubeBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar
  26. Não conhecia...

    R: Muito obrigada! :)

    ResponderEliminar
  27. Já não é a primeira vez que oiço falar disto, e devo dizer que MORRO de curiosidade em saber se isto é tão bom como dizem! :o

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. A sério? Quando pensamos que já inventaram de tudo (falo dos copinhos), conseguem surpreender-me. Cuecas para a menstruação... De certeza que conseguem ser mais confortáveis que os pensos ou tampões, que são soluções ainda bem arcaicas :P Fiquei curiosa :P Obrigada por partilhares connosco!
    Beijinhos grandes ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  29. É a primeira vez que estou a ouvir falar disto :D confesso que fiquei curiosa para ver como funciona.

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Que excelente ideia, adoro! Obrigada por partilhares :)

    ResponderEliminar
  31. Huumm, ainda estou um bocadinho de pé atrás! :)

    ResponderEliminar
  32. Não conhecia, mas gostei do post!
    Eu prefiro absorvente, mas esta invença está a chamar por mim ahah

    Beijinhos,
    https://verdadequeridablog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  33. Adorei a ideia de uma calcinha que seja absorvente ao mesmo tempo! Não sei se usaria, porque ficaria morrendo de medo de vazar, mas é ótimo nós termos mais uma opção de escolha, né? :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderEliminar
  34. Eu nunca tinha ouvido falar disto , sem dúvida que fico muito curiosa com esta ideia. Mas será que é funcional e prático?

    ResponderEliminar
  35. aw não conhecia, gostei de ler o post
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  36. Não conhecia tal produto é interessante ;)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. Wowww, que surpreendente! Que inovação, tenho de arranjar umas cuecas dessas, só o money que se poupa e aposto que é mais confortável :)
    Adorei o teu blog, já estou a seguir!

    Beijinhos,

    Rose Mary

    http://sunflowerssblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. se inventassem qualquer coisa para terminar com o período é que dava jeito :p eu uso sempre penso! estou curiosa com o copo menstrual mas tenho medo... :s

    r: <3 <3

    ResponderEliminar
  39. Desconhecia tal coisa, mas se isso for mesmo verdade... belo investimento.

    ResponderEliminar
  40. Não fazia ideia que tal coisa existisse!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. desconhecia mas parece-me interessante

    ResponderEliminar
  42. Concordo contigo. De todas as invenções nesta área, esta é a que me desperta mais interesse e vontade de adquirir.

    ResponderEliminar
  43. Por acaso também fiquei curiosa com essas cuecas, principalmente na cor nude.

    Marquei-te numa tag lá no blog, espero que te divirtas a responder.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  44. De todo a melhor das invenções ... agora cá os copos! Que nojeira...
    Beijinhos Mó*

    ResponderEliminar
  45. As esponjas são do melhor, super confortáveis e podemos usá-las durante as relações sexuais sem perigo nenhum!!! Compro as minhas aqui https://www.aubaci.com/pt/4049-caixa-com-3-tamp%C3%B5es-soft-tampons-mini-4028403122040.html

    ResponderEliminar

Subscribe