Quadro de lembretes

julho 21, 2016

A verdade é que faço muitos DIY, de decoração e organização mas nem sempre partilho por aqui. Os motivos são sempre os mesmos: ou esqueço-me de registar o passo a passo por fotografias ou no final não gosto de como ficaram as fotografias. Desta vez, consegui registar todos os passos (excepto um), gostei do resultado das fotografias assim como o resultado do DIY.

decoração DIY quadro de lembretes
Este é dos poucos DIY que fiz e que não gastei dinheiro nenhum em materiais, com sorte também vocês têm tudo o que é preciso em casa.


Materiais necessários:

  1. Cartão
  2. Tecido - Usei um branco, mas podem usar qualquer um ao vosso gosto
  3. Cola quente
  4. Fita / Corda
  5. Tinta - Opcional
  6. Fita de pintura - Opcional

Passo a Passo:


1 - Cortem o cartão do tamanho e forma que querem. O meu é redondo e têm 20 cm de diâmetro. 

2 - Coloquem o vosso cartão sobre o tecido e desenhem a sua forma no tecido, com mais ou menos 2 cm de distância. Cortem o tecido.


3 - Preparem a vossa pistola de cola quente. Não sei se é só da minha pistola que já é velhinha, mas ela deixa sempre pingar/escorrer cola, assim sendo protegi a mesa com uma folha de jornal.

4 - Comecem a colar aos poucos. Coloquem um pouco de cola numa ponta e colem o tecido por cima, depois façam o mesmo na ponta oposta. Estiquem bem o tecido na altura de o colar. Repitam este passo até terem todo o tecido colado. Neste passo tenham muito cuidado para não se queimarem. 


5 - Depois de tudo bem colado é assim que o quadro vai fica.

6 - Esta parte é para quem, tal como eu, escolheu um tecido neutro e vai aplicar alguma cor. Colei no quadro tiras aleatórias de fita de pintura.


7 - Depois é só pintar entre as tiras da fita. O meu quarto é branco e roxo, daí a escolha desta cor. 

8 - Retirem as tiras da fita crepe, quando a tinta ainda está molhada. 


9 - Quando a tinta estiver completamente seca, virem o vosso quadro ao contrário (parte pintada para baixo), achem mais ou menos o centro e tracem uma linha horizontal, perto das duas extremidades dessa linha colem cada uma das pontas da fita ou corda que vai suportar o vosso quadro - o tal passo que esqueci-me de fotografar e desculpem os meus poucos dotes de paint.


Resultado final:


Depois de tudo seco, podem pendurar na parede. O meu está mesmo em frente à minha secretária, para colocar alguns lembretes importantes - sim, porque o que tenho na imagem é meramente ilustrativo. 

Como sobraram materiais, fiz o mesmo para o tapete do rato do computador - a única diferença aqui é que em vez de cartão, usei o tapete do rato que já tinha.

Quando me lembrar, tiro uma foto à área da minha secretária, para que possam ver o quadro contextualizado. Espero que tenham gostado deste DIY. 

Mais DIY

You Might Also Like

37 comentários

  1. eu adoro diys porque de certa forma a gente se inspira também , achei bem bonito e fácil até
    beijos




    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece ser mesmo fácil de fazer.
    Ficou lindo!!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Adorei!
    Beijinhos

    Mia | https://my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Ficou mesmo super bonito :) Vou tentar fazer algo parecido, tenho é que comprar os materiais porque não tenho alguns.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da ideia e do resultado! Eu às vezes também faço alguns DIY mas, tal como tu, raramente fotografo o passo-a-passo :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  6. Ficou mesmo fofinho :) Tenho de experimentar!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei o DIY! Ainda hoje estive a ver um deste género, porque adoro este tipo de construções, não só pela sua utilidade, mas também porque, muitas vezes, nos permite reaproveitar materiais que estão parados em nossas casa

    ResponderEliminar
  8. Adorei sou mega fã de DIYS :P Achei as duas dicas super originais, principalmente a do tapete do rato! De uma maneira super simples conseguimos dar uma nova vida a um tapete velho! Gostei muito sem dúvida devias de partilhar mais DIYS :)
    Muitos beijinhos

    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  9. Adorei a dica muito gira e acho que torna o quarto muito pessoal, adorei :)
    Passa pelo meu blog, tenho post's novos todas as segundas e quintas às 21h <3

    ResponderEliminar
  10. Adorei!!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Muito interessante, gostei da ideia!!
    Beijinhos :)

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Muito fácil de fazer e ficou fantástico! Bela partilha, adorei!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito, faz mais destes, super úteis 😉😉

    Beijinhos,
    verdadequeridablog.wordpress.com

    ResponderEliminar
  14. Que lindo! Adorei mesmo. É super fácil e fica tão giro. Tens de continuar a partilhar mais DIYs connosco :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito deste DIY, é bem útil :p

    ResponderEliminar
  16. Muito giro! Eu é que não tenho jeito para trabalhos manuais...

    ResponderEliminar
  17. Ótimas ideias :)
    Beijinhos!

    https://missweetie.blogspot.pt/2016/07/revelacao-by-sweetie-mes-de-junho.html?showComment=1469544725887

    ResponderEliminar
  18. adorei o resultado final! parabéns :)

    ResponderEliminar
  19. Adorei a versão de quadro :)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Ficou tão giro! :)

    R: Obrigada pelo apoio :)

    ResponderEliminar
  21. Gostei bastante da sua ideia, ficou super pratico e fácil e estou precisando de um desses.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
  22. Que giro :) Gostava de ter mais paciência para estas coisas!

    GIVEAWAY ON MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  23. Mulher que lindas as inspirações
    muito linda
    simples mais que faz toda diferença
    amei o post
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderEliminar
  24. Eu não tenho jeitinho nenhum... adorava saber fazer.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  25. Fica tão giro, tenho que experimentar fazer também :P

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Super amei seu DIY.
    O post ficou show.
    O resultado final muito bom e as fotos belíssimas ;)

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar

Subscribe