Cuidados com a pele

julho 17, 2016

Não sei o que se passa comigo este ano que tenho andado muito desleixada com a minha pele, no que diz respeito à exposição solar. No ano passado eu não era assim, acreditem. No ano passado não saía de casa, fosse para onde fosse, sem colocar protector solar na pele. Depois do banho, não me vestia antes de passar creme hidratante na pele e fazia esfoliação com alguma regularidade. Este ano as coisas não estão bem assim. Não é falta de produtos, não é falta de tempo, é mesmo preguiça. E esta preguiça já me valeu um escaldão, coisa que não apanhava há anos e que não quero voltar a apanhar.

summer girls

Nunca é tarde para rever os cuidados que devemos ter com a nossa pele nesta altura do ano. Seja para as pessoas que estão a entrar de férias agora ou para mim mesma, que parece que preciso de uma motivação extra.

Na minha opinião, nesta altura do ano temos de ter atenção a três pontos: preparação, protecção e reparação.

Preparação

A nossa pele também precisa de ser preparada para o sol, este passo vai fazer com que o bronze fique mais uniforme e mais bonito. A preparação da pele consiste em esfoliar e hidratar. Com o especial cuidado de esfoliar antes e nunca depois da exposição solar. 

Protecção

Antes e durante a exposição solar é necessário proteger a nossa pele. O ideal é escolher um bom protector solar com um factor de protecção adequado ao nosso tipo de pele - eu, quer seja inicio ou final do verão, quer esteja pálida ou super bronzeada uso sempre factor 50+. - Abriguem-se nas horas de maior calor, seja no interior de um edifício ou à sombra. Se forem muito sensíveis ao sol, não descartem a opção de usarem um chapéu de cabeça. Não se esqueçam que os nossos olhos e lábios também necessitam de protecção, por isso, não dispensem uns óculos de sol que realmente proteja os vossos olhos dos raio solares e um hidratante labial com factor de protecção. Caso usem lentes de contacto, levem sempre monodoses de  gotas oftalmicas / soro fisiológico convosco - acreditem dá jeito. 

Hidratação / Reparação

Após a exposição solar a nossa pele está mais sensível. O ideal após um dia de praia ou piscina e usar um after sun, normalmente são cremes / sprays super frescos com efeito apaziguador, refrescante e hidratante.

São estas as três coisas que tenho de meter na minha própria cabeça. Não por um bronzeado perfeito, ma sim pela saúde da minha pele.

You Might Also Like

34 comentários

  1. Este ano também me tenho desleixado, mas não pode ser!

    ResponderEliminar
  2. Sou meio relapsa quanto ao protetor solar, deveria passar mais! Até porque o sol envelhece a pele né e quero ter pele de bebê quando for mais velha, hehehe :P
    Adorei as dicas do seu post, ajudam muito!! :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderEliminar
  3. não se deve esfoliar a pele depois da exposição solar? :o

    r: eu estou a pensar em trabalhar só à sexta e fim-de-semana, não só por se ganhar mais, mas para ter tempo durante a semana para me organizar, que é quando nos juntamos em trabalhos de grupo (baaaah!!) e assim! :) na minha faculdade, os profs dizem que os exames têm todos o mesmo grau de dificuldade em qualquer que seja a fase e eu também acho que sim, portanto, acho que não haveria tanto esse problema! :/ acho que vou trabalhar e depois logo se vê se consigo ou não! e obrigada pelo testamento ahahah :D

    ResponderEliminar
  4. Uso sempre protetor solar na cara quer seja verão ou inverno, é uma coisa essencial para mim nos cuidados de pele.

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que devemos ter cuidados com a pele nesta época de verão e a proteção solar é fundamental.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Realmente há cuidados que não podemos deixar de ter :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  7. Sim, este deve ser o ano que mais protetor solar tenho posto e bronze... ta quieto mesmo!!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelo comentário <3
    Gostei muito das dicas! Também já fui mais cautelosa com a pele no verão, mas este ano também já apanhei um escaldão e tenho de mudar um bocado os hábitos :)
    Segui o blog!

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Cada vez tenho mais cuidados, em breve farei um post sobre isso :)

    ResponderEliminar
  10. Ótimas dicas, não saio de casa sem protetor solar!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderEliminar
  11. De facto o que mais me preocupa não é conseguir um grande bronzeado porque a minha pele dificilmente ganha alguma cor, mas hidratá-la e protegê-la é sempre uma grande preocupação que tenho. Gostei muito das tuas dicas! :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
  12. Tem épocas que a gente acaba não se cuidando mt msm, mas q bom q vc já está mudando isso. Ótimas dicas.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderEliminar
  13. Do que eu tenho sentido mais falta é sem dúvida do protetor de lábios, os meus ficam tão desidratados com o sol, então tenho de arranjar um urgentemente.
    Beijinhos
    http://her-concept.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Eu confesso que tenho bastante cuidado, sobretudo porque já apanhei um valente escaldão este ano! E hidratar a pele depois da praia já é um must! :)

    ResponderEliminar
  15. Hmm que bacana! Adorei as dicas, preciso tomar vergonha na cara e cuidar mais da minha! kkk


    Beijos da Nati

    oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho estes cuidados todos. Mas confesso que às vezes esfolio a pele da cara depois de apanhar sol... Sei que não devia mas tenho que fazer esfoliação com alguma frequência e há dias em que calha xp

    ResponderEliminar
  17. Eu este ano tenho tido bastante mais cuidado com a minha pele, até porque apanhei uma alergia, e desde então que ando em tratamento. Tenho uma pele sensível!

    ResponderEliminar
  18. ótimas dicas, procuro seguir todas, obrigada pela visita no blog! seguindo aqui ;)


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Nunca tive muitos cuidados com a pele, mas de uns meses pra cá eu tenho esfoliado e usado protetor solar com mais frequência. Nossa pele é muito sensível temos que cuidar mesmo.

    http://orbitalunaar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. Eu sou bem cuidadosaaa principalmente porque ja nao fazia praia algum tempo e andava bem branquinha (agora ja nao tanto) :P De hora a hora la estava eu na praia a colocar o protector hahaha

    ResponderEliminar
  21. Muito bom! Gostei imenso do post! Bom blog :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Ta ai algo que eu preciso aprender com urgencia, a saúde da minha pele!!! Sou muito relaxada com isso! :(

    Ai, estou tentando seguir seu blog.. Mas não estou conseguindo, fica dando erro! Acho que é problema com o blogger...

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    OBS: Estou criando um grupo no whatsapp sobre blogs, para tirarmos dúvidas,
    dicas, e até mesmo divulgar, mas o principal motivo é conversar e compartilhar conhecimento sobre blog.
    Caso queira participar, mande um e-mail com o número do seu telefone, nome do blog, e no assunto: GRUPO BLOG,
    para: dentrodamochila@outlook.com

    ResponderEliminar
  23. O meu namorado comprou piz buin e diz que é a melhor marca do mercado. (:

    ResponderEliminar
  24. Eu por acaso tenho sempre esses cuidados!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Eu quase nunca faço a etapa de preparação. Esqueço de esfoliar e tudo.
    Mas proteção eu nunca esqueço!
    E hidrato as vezes!
    Gostei de post!!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  26. Adorei o post, cheio de boas dicas :)
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/07/revelacao-by-sweetie-mes-de-junho.html

    ResponderEliminar
  27. Eu tem sido completamente o contrário. Antes nunca queria saber de cuidar da pele, e tinha sempre uns 5 escaldoes por ano... este ano ainda nao tive nenhum nem vou ter porque ando a ter imenso cuidado e a usar imensooo protetor! Só temos uma pele e devemos cuidar dela ao máximo!
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Adorei as dicas, é sempre muito importante cuidar da pele :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  29. R: Ahhh! Nunca tinha pensado nisso :o

    Eu apanhei um escaldão hoje sem me aperceber, vou usar bastantes cremes!! :P

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Costumo fazer algumas das coisas..
    Já segui o blog, amo o layout!
    Beijinhos

    Mia | https://my-world-vibes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Eu faço sempre os possiveis para fazer estes três passos!
    :)

    Bom fim-de-semana querida!

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  32. Agora já passou o verão mas vou pensar nas dicas para o ano!

    ResponderEliminar
  33. Boas dicas :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Subscribe