SheaMoisture's Coconut & Hibiscus Curl Enhancing Smoothie

outubro 15, 2016

GUEST POST - Review
«Quem leu a minha última review aqui no Blog da Mó percebeu que estou a tentar ser o mais natural possível com o meu cabelo. Comecei por parar de alisá-lo e aos poucos comecei a usar produtos (shampoos, amaciadores, máscaras) com químicos menos agressivos para o cabelo. Foi nesta onda mais natural e, confesso, depois de uma análise exaustiva à constituição química dos produtos que encontrei a marca SheaMoisture.


SheaMoisture's review cruelty free
A SheaMoisture é uma marca que não usa químicos agressivos na constituição dos seus produtos e isso, como era de esperar, despertou logo o meu interesse. Para melhorar, esta marca também não testa em animais!

O que a marca promete

Define cachos, reduz o frizz e suaviza o cabelo. Restaura a humidade, cria brilho e condiciona o cabelo sem pesar, deixando os cachos saudáveis e saltitantes. Feito com ingredientes orgânicos naturais e certificadas. O óleo de coco hidrata e protege os cabelos e ao mesmo tempo reduz a quebra, a proteína de seda suaviza o cabelo para uma sensação suave e sedosa, por fim, o óleo de Neem controla o frizz dando brilho ao cabelo. 

A Minha opinião

Este creme tem uma textura bem consistente e um cheiro muito, muito bom, é doce e forte, o que para mim é perfeito, porque assim o cheiro dura muitos dias no cabelo, mas para que não gosta de cheiros fortes, não recomendo. Assim que passamos o creme no cabelo, sentimos mesmo o cabelo muito condicionado, sem nós e sem frizz. Quanto ao peso... Fica um pouco pesado sim, durante os primeiros dois dias, após isso, o cabelo fica leve e ainda muito condicionado e hidratado. Desde que comecei a usar este creme, já não coloco óleo de coco no cabelo antes de colocar o finalizador, visto que, este creme tem mesmo o factor óleo, e nós mesmas sentimos quando colocamos no nosso cabelo. E ainda, já não sinto a necessidade de usar o ativador de cachos nos dias seguintes (day after), porque o meu cabelo acorda sem frizz, hidratado, cachos definidos e muito condicionado.

 
Prós
  • Reduz visivelmente o frizz 
  • Hidrata 
  • Condiciona
  • Extermina os “nós­-de-­fada”
  • Poupamos no uso de outros óleos que utilizaríamos para finalizar
  • Muito bom day after
  • Sem sulfatos, parabenos, silicones, parafina, propileno glicol, óleos minerais, fragrâncias sintéticas, cores sintéticas, DEA e sem ftalatos.
  • Não é testado em animais
  • 100% Natural 

Contras 

  • Preço 

Nota: Para mim um cheiro forte que perdure no cabelo e que passeie connosco o dia todo é bom, sendo por isso, para mim, um ponto positivo... Mas para quem não gosta, este factor será ponto negativo a ter em conta. 

Se voltaria a comprar? Com certeza que sim!

Onde comprar: Eu comprei este produto na Suíça e na verdade, não sei bem onde se vende em Portugal, no entanto encontrei este cabeleireiro e arrisco em dizer que aqui há o produto à venda: Diamantino Viegas, Lda.» Texto de Irina Lopes

You Might Also Like

35 comentários

  1. Não conhecia o produto, mas parece uma ótima opção :)

    ResponderEliminar
  2. Parece um produto bastante bom! Não conhecia a marca :)
    xx
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  3. hmm parece interessante, é pena é não haver em muitos sítios :/ o meu cabelo é super seco e só recentemente comecei a apostar em amaciadores e cremes hidrantantes mas não tenho visto muitos resultados, talvez um produto melhor e sem químicos agressores funcionasse melhor comigo :p
    beijinhos, Noelle :) https://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Valorizo cheiros que perduram no cabelo, tenho aqueles tipos de cabelo que apanha qualquer cheiro no ar onde está, é terrível. Não tenho caracóis mas jeitos, muitos jeitos que se assimilam a caracóis. Talvez seja uma boa aposta =)

    ResponderEliminar
  5. oh eu acho que o meu cabelão iria gostar muito disto!

    ResponderEliminar
  6. Ultimamente também tenho tido mais cuidado com os produtos que uso no meu cabelo. Ser cruelty free então traz muitos pontos a favor :D Pena que não dá para o meu cabelo liso :/
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  7. Acho que ia gostar muito de experimentar esse produto. E eu também considero o cheirinho um ponto positivo!

    ResponderEliminar
  8. Se reduz o frizz já fiquei interessada! Realmente parece bom, vou já saber mais :)
    Bom post, obrigada pela partilha!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/revelacao-by-sweetie-mes-de-setembro.html

    ResponderEliminar
  9. Parece mesmo um produto fantástico! Pena é mesmo o preço e ser dificil de encontrar...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Parece ser ótima, mas não gosto de cheiro mt forte, então não suaria.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderEliminar
  11. Fiquei com imensa curiosidade! Ainda por cima cruelty free! Tenho mesmo que ver se encontro :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  12. Precisava mesmo de um produto destes :p

    ResponderEliminar
  13. Pelo que eu vejo esse produto é perfeito. Espero poder experimentar em breve.

    bjos

    ResponderEliminar
  14. Eu também comecei a tratar melhor o meu cabelo, acho que é capaz se ser um máscara muito boa pelo que dizes.
    Bjs, Alexandra

    ResponderEliminar
  15. Fiquei tentada a comprar!

    http://comeonshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. O facto de ser cruelty free é um grande ponto a favor! E também parece ser super natural, gostava mesmo de experimentar algo assim, principalmente porque o meu cabelo é pintado e está um pouco fragilizado :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Não conheço nem a marca, nem o champô mas mesmo não sendo o champô adequado ao meu cabelo fiquei bastante curiosa!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Dava-me imenso jeito... vou ponderar comprar :P

    ResponderEliminar
  19. Olha que pena só ter visto este post agora, se há na Diamantino Viegas essa marca esteve na Expocosmética... Perdi a oportunidade de comprar para experimentar :/ Sou totó...
    Mas adorei a review. Adoro tudo o que são reviews de cabelo :)
    Um beijinho
    (ps. já coloquei no blogue a minha experiência na In Beauty)

    ResponderEliminar
  20. Adorei a resenha, parece ser muito bom, adoro cremes com cheirinho haha ♥
    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderEliminar
  21. O meu caso é exactamente o contrário. Preciso de algo que dê volume e defina os meus caracóis.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  22. Ultimamente também estou a tentar adquirir alguns cuidados mais naturais a nível de produtos. Esta é sem dúvida uma excelente dica! Desconhecia a marca. E cruelty free é o que se quer. <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  23. Oi
    Nossa fiquei com vontade de experimentar... deve ser caro neh rs
    Bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Não conhecia!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Que demais, não conhecia. Deve ser ótimo mesmo. Acredito que só consigo achar pela net. <3
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderEliminar
  26. Não conhecia a marca , mas só por ser 100% natural e não ser testada em animais já sou fã!!!!
    <3

    ResponderEliminar
  27. Olá Mó!
    Muito obrigada por esta partilha, já há algum tempo que venho substituindo todos os produtos de higiene e beleza por produtos apenas cruelty free, e confesso que com o cabelo tenho tido mais dificuldade em acertar. Visto isto, publicações como estas são sempre bem vindas!
    Parabéns pelo cantinho que aqui tens!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  28. Não conhecia a marca mas fiquei bastante curiosa para experimentar ;)
    Beijinhos
    Alegria das cores

    ResponderEliminar
  29. Eu também tento comprar produtos naturais e cruelty-free sempre que posso, e por isso aprecio muito reviews deste tipo.
    Quanto ao óleo de côco, costumo aplicar no cabelo uma hora antes de o lavar e deixa o cabelo muito suave e brilhante. E às vezes também uso como "leave-in" nas pontas, após a lavagem.

    ResponderEliminar
  30. Nunca tinha ouvido falar de tal marca mas adorei, o facto de ser cruelty free já me surpreende bastante porque hoje em dia é super difícil encontrar marcas que não testam em animais, ainda mais em portugal. Ando sempre louca à procura de novos produtos!! E por isso obrigada pela partilha!!

    Já sigo o teu blog querida!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar

Subscribe