O que eu tenho na minha mala

outubro 04, 2016

Eu sou aquele tipo de pessoa que quanto menos coisas tiver na mala melhor mas durante a semana, quando vou para a faculdade é complicado porque eu levo tudo o que preciso e também algumas coisas que possa vir a precisar. Pelo sim pelo não.

pencil case notebook primar
Quando vou para a faculdade gosto de usar mochilas ao invés de malas, porque, cabe mais coisas mas também porque, como vou de transportes públicos, acaba por ser mais prático.



De momento só tenho duas mochilas, a do computador e a "normal". A única diferença entre levar uma ou outra mala é que uso a do computador quando tenho de levar material informático, porque de resto é tudo igual.


A minha mochila "normal" é da BaoBao, foi-me oferecida no aniversário é linda por fora e espaçosa por dentro. A mochila do computador é da Goodis, é para computadores até 15,6" e para além de super espaçosa é mesmo super confortável.

Material informático

Computador, cabo de alimentação e cabo de rede. Sim, um cabo de rede, porque em alguns locais da biblioteca da minha faculdade tem tomadas para cabos de rede, logo a navegação na internet fica mais constante e rápida.

Material escolar

Levo sempre uma pasta de elásticos, que tem dentro folhas brancas, folhas com matéria útil impressa e um caderno de estudo (eu tenho mais que um, e no dia escolho o mais apropriado). Levo um dos meus dois cadernos que uso para apontar a matéria nas aulas - depende sempre das cadeiras que tenha. E o estojo.


Material de laboratório

Em dias que tenho aulas de laboratório, tenho de levar o meu caderno de laboratório, a bata, luvas e os óculos de laboratório. São só quatro coisas, mas acreditem, ocupam algum espaço.


O indispensável

Neste grupo está o que nenhum nós não consegue sair de casa sem. No meu caso são as chaves, carteira, fones, água e comida (normalmente bolachas e uma peça de fruta).


A necessaire

A verdade é que estou à procura de uma necessaire que caiba tudo mas que não ocupe muito espaço na mochila - missão impossível certo?  Como ainda não encontrei a ideal uso a pequenina, que está na imagem, para as coisas mais intimas e comprimidos e depois atiro para dentro da mala um pacote de lenços, um pacote de toalhitas intimas, escova para o cabelo, escova de dentes, uma pasta de dentes das pequeninas, um creme para as mãos, um batom hidratante, um batom com cor e os óculos de sol.

Na minha visão, ainda são imensas coisas, e pesa e cansa-me mas em muitos dias não tenho como não levar tudo isso. Uma das coisas que faço é andar com a garrafa de água na mão, porque parecendo que não alivia, notoriamente, o peso nas costas. Quem aqui estuda (escola / faculdade), leva mais ou menos coisas? 

You Might Also Like

35 comentários

  1. Por norma consigo levar menos coisas, mas também porque tenho um horário que me facilita ir a casa quase sempre. Tenho 1 ou 2 aulas por dia.

    ResponderEliminar
  2. O que eu levo é muito semelhante, tirando a parte da bata e isso...

    ResponderEliminar
  3. Ora ai está um post que podia virar Tag. Gostei muito:) A tua mochila normal é bem diferente, gostei. Eu quando andava na faculdade andava sempre com tudo e mais alguma coisa na mala à tiracolo, usava uma mala bem grande e achava sempre pequena.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu sou daquelas que tento levar sempre o mínimo possível. Costumo ter um dossier organizado em casa, mas como também ando de transportes públicos, levo só as folhas necessárias dentro de uma mica. Para além de transportes públicos, ainda ando um quilómetro para chegar à paragem, então parecendo que não, o dossier a menos ajuda muito.

    ResponderEliminar
  5. Já não estudo mas vá para onde for, levo sempre a casa quase toda atrás!


    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo dizer que a minha mala é um mundo! Parece-me que a tua também!

    ResponderEliminar
  7. Eu levo menos coisas porque a minha casa é perto da faculdade e se precisar de algo posso ir a casa, mas mais vale sobrar do que faltar, então fazes muito bem em levar tudo o que achas que te vai fazer falta :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. eu levo sempre uma mochila com 1 caderno, 1 estojo e a calculadora. quando é preciso, levo a bata de laboratório ou as galochas e o fato-de-macaco. e levo sempre um pão, 2 pacotes de bolachas de água e sal, um sumo, água, lenços, chaves, cartões, dinheiro e telemóvel :p parecendo coisas leves, no fim até fico bem pesada!

    r: o problema é mesmo esse: a matéria acumulada :/

    ResponderEliminar
  9. Tenho mesmo que arranjar um mochila desse género! Gosto imenso de andar de malas mas, especialmente agora no mestrado que tenho que andar de computador atrás, não é nada prático!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  10. Nos dias em que vou para a faculdade, também prefiro levar a mochila, precisamente pelas mesmas razões. Faço-me sempre acompanhar do cadernos das aulas, de um bloco para apontar notas importantes sobre as mais variadas coisas, a agenda, o estojo e uma capinha com fotocópias que sejam precisas. Além disso, levo um necessaire com as toalhitas, os lenços, o batom do cieiro, um creme para as mãos e uma caixinha com lima, corta unhas e afins :p

    ResponderEliminar
  11. Eu também transporto a minha vida na mala, consigo sempre surpreender as pessoas com as coisas que tenho na mala. À conta disso começo a ter dores de costas e a andar torta, tenho que começar a andar com menos coisas ou então usar mochila em vez de mala. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Eu confesso que sou um pouco mais indecisa e por isso levo quase a casa atrás. Levo muitas coisas que nunca uso e a minha mala anda sempre com imenso peso mas não consigo decidir-me no que é essencial :P
    Também costumo levar a garrafa de água na mão e concordo contigo em relação a liberar não só peso mas também espaço.
    Beijinhos!!
    Alegria das cores

    ResponderEliminar
  13. Não era muito do mochilas, mais malas grandes e a do pc era também daquelas em forma de mala x)
    Mas tem-se mesmo de andar carregada com tudo...e sempre prevenida.
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Eu limito-me ao "indispensável" e ao necessaire. No entanto, acrescento a agenda e o estojo.

    ResponderEliminar
  15. adorei o post, eu sou como tu! ando sempre com o mínimo dos mínimos para poupar espaço e tempo :p
    adorei o blog, estou a seguir!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu já não estudo, por isso não tenho que me preocupar com os cadernos, etc. Mas de resto ando sempre com as mesmas coisas que tu (necessaire, chaves, telemovel, etc).
    Beijinho

    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
  17. Na minha mala estão basicamente as mesmas coisas! Inclui-a também o telemóvel no " indispensável"!

    ResponderEliminar
  18. Eu também adoro mochilas para o dia-a-dia, são bem mais práticas. No meu necessaire tenho bem mais tralhas, incluindo os benurons, os pensos rápidos. You'll never know right? xD ahahha

    ResponderEliminar
  19. Também detesto andar cheia de tralha, mas às vezes é mesmo necessário :)

    ResponderEliminar
  20. Eu acho que ando com muito mais tralha atrás xD e também é só mesmo o que preciso!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro este tipo de posts porque para mim falta-me sempre alguma coisa,eheh
    Levo menos coisas mas acho que cada uma se adapta :)
    Bom post, beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/tops-para-este-outono.html

    ResponderEliminar
  22. Tb estou procurando a nécessaire que caiba mt coisa sem ocupar espaço, kkkkk. E finalmente achei alguém que carrega mais coisas que eu, rs.

    ResponderEliminar
  23. Opá sou honesta... O teu post fez-me perceber que tenho de "crescer" no que à mala diz respeito... Não sou nada organizada. Só levo carteira (cartões e dinheiro) e powerbank xD
    ADOREI!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. A tua mala normal parece tao pequenina, que nao me parece ter muito espaço para tudo o que faz falta. No entanto acho-a super gira, a serio é mesmo linda. Beijinhos 😊

    ResponderEliminar
  25. Nossa, quanta coisa, e que bolsa metalizada linda é aquela?! ual!
    www.byanak.com.br

    ResponderEliminar
  26. Levo praticamente a mesma coisa mas há dias em que ainda tenho de levar livros...

    ResponderEliminar
  27. Eu também ando sempre com cabos de rede atrás! Eheh, dá sempre jeito :P
    Já estou a seguir o teu blog. <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  28. Eu levo mais coisas ahah!
    Adorei o post e o blog.segui.
    http://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Eu carrego a minha inteira dentro da mochila e por isso só uso mochila, porque sempre uniforme, necessaire e computador, daí já viu... Bolsa normal não cabe metade das coisas rs

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderEliminar
  30. Quando estava na faculdade também usava mochila por achar muito mais prático :) Mas levava menos coisas do que tu lá dentro xD Especialmente no que toca à última "secção" deste post: a necessaire. Das coisas que aí falaste, só levava os óculos de sol e um batom de cieiro...xD

    ResponderEliminar
  31. Eu acho que é imensa coisa mas eu também sou assim. Gosto de levar o necessário, incluir comida e água.

    ResponderEliminar
  32. A tua mala é um máximo!
    Eu tenho o básico, tenho mais ou menos o mesmo que tu :p

    ResponderEliminar
  33. Na minha nunca pode falta a carteira e o telemóvel é claro, com aquilo que juntamente com eles é necessário: as chaves de casa e do carro, os documentos, lenços e essas coisas. Mais o baton do cieiro, um livro, a garrafa de água! :)
    Tanta coisa, já dizia um colega meu: "Carteira de mulher é um poço sem fundo!" ahahah

    Beijinhos, bom domingo querida :)
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  34. eu levo o essencial, carteira, necessaire, chaves e a caixa dos óculos, se vou para a faculdade apenas acrescento o estojo, um caderno e o iPad, o resto fica em casa, já não basta andar em transportes públicos em hora de ponta, quanto mais andar super carregada

    ResponderEliminar

Subscribe