7 respostas do Q&A

janeiro 13, 2017

Lembram-se das perguntas que pedi para fazerem há uns (bons) dias atrás? Pois bem, hoje vou responder a sete dessas perguntas. Antes de mais quero agradecer a todas as meninas que deixaram perguntas. Acabei por dividir, para não fazer uma só publicação longa e maçuda. 

3 pineapple fruit on white and grey sand
Para hoje seleccionei todas as perguntas relacionadas com o blog e com a blogosfera. Numa próxima publicação, responderei às restantes, são mais pessoais e aleatórias. Caso queiram, podem continuar a fazer perguntas, sobre qualquer tema, nesta publicação. 

Sweetie: Há quanto tempo tens blog?

Confesso que não sei há quanto tempo tenho O blog da Mó, mas sei que vou fazer oito anos de blogger no dia 3 de Junho deste ano.

Ana Bessa: Porque decidiste criar o blog?

Sempre tive muitos problemas com o português, com a escrita. Um dos motivos que me levou a criar o meu primeiro blogue foi melhorar o meu português. O segundo motivo foi partilhar os textos que escrevia na altura, muitos eram pessoais outros pura ficção.

Valéria: Onde vais buscar inspiração para os teus posts?

Basicamente partilho o meu dia-a-dia, o que sou, gosto e sei. Muitas vezes estou a fazer uma coisa e penso «eu podia fazer uma publicação sobre isto», então anoto no telemóvel ou na minha agenda e assim que tenho tempo, publico sobre isso. 

Valéria: Quais os assuntos que gosta mais de escrever?

Não tenho um assunto especifico que goste mais de escrever, mas em termos de publicações, gosto imenso de fazer as publicações de dicas, pessoais e receitas (apesar de não fazer com frequência).

Gabriela Soares: Quais as blogueiras que te inspiram?

Das sete, a pergunta mais complicada. Quando criei o meu primeiro blog, lia e seguia algumas e alguns bloggers que eram uma verdadeira inspiração para mim. A maior parte deles, se não todos, já não têm blogues, mas continuam a inspirar-me. Hoje em dia há muitos blogues que admiro e que de certa forma, acabam por inspirar-me, eu não vou citar todos, se não nunca mais saíamos daqui, mas temos a Marta do La Veine, a AJ do Amante Japonesa, A Cláudia Reis do Marés, a Rita Gomes do Evening Breeze e a Margarida do Dear Johnny.

Samanta Dafini: Você pensa depois que você morrer, o seu blog...

... Vai continuar online. Sinceramente, acho que ninguém da minha família e amigos vai eliminar, porque todos eles sabem que bloggar é das coisas que mais gosto de fazer.

Aninha Ferreira: O que é para ti o mundo da blogosfera?

Vejo-o como uma cidade enorme, onde cada casa é um blog, muitas têm gente dentro, outras estão abandonadas e outras quantas são apenas de férias. Como em qualquer lado, há pessoas com quem nos damos melhor, há coisas boas, mas também más. Quando tinha um blog, mais pessoal, era um mundo onde pude ser eu mesma, sem que fosse julgada e isso foi essencial para mim. Acho que, mesmo que já quase não existam blogues pessoais, estilo diário, como haviam aos montes quando me estreie por aqui, acho que este mundo continua a ser isso mesmo: Um sítio onde podemos ser nós mesmos.

Para terminar, quero que respondam, aqui nos comentários, à pergunta da Aninha Ferreira, sim?

P.S - O nome das bloggers antes das perguntas direccionam para os respectivos blogues, da mesma maneira que os blogues citados na pergunta da Gabriela direccionam para os mesmos, não deixem de lhes visitar.

You Might Also Like

33 comentários

  1. A blogsfera é um sítio de partilha a meu ver! :) Adorei ler as tuas respostas querida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Adorei as perguntas, bastante originais! E as respostas também ;)

    Beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Bom dia querida!!

    Gostei muito de ler as tuas respostas, é sempre bom conhecer um pouquinho mais das pessoas que lemos!!
    Beijinho grande e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ler as respostas que deste às minhas perguntas.
    O post ficou óptimo!
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que és uma blogger das antigas para conheceres a AJ!

    ResponderEliminar
  6. Para mim o mundo da blogosfera é um mundo encantado cada um decide o que pode fazer e o céu é o limite! Infelizmente acho que cada vez mais se perde a magia de ir ao blog do próximo e deixar um comentário simpático, mas mesmo assim não deixo de gostar de andar por aqui.
    Alexandra

    ResponderEliminar
  7. Oh, é tão bom ver o meu nome aqui! Muito, muito obrigada :D
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  8. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Tenho pouco menos tempo que tu da blogosfera. Mas, confesso que me identifico imenso contigo, sobretudo sobre o facto de não ter um assunto específico sobre que escrever como preferido.

    ResponderEliminar
  10. Não vi o post em que pedias as perguntas se não tinha-te feito uma ou outra tb! :(
    Fica para a próxima.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Amei o post, essas perguntas são bem comuns mesmo !
    Nossa seu blog já tem muito tempo :O Parabéns !

    Beijos O Melhor de Mim

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que este mundo é enorme e nos faz muito bem. Posso vê-lo de muitas formas, dependendo do estado de humor em que estou. Acho que nos ajuda imenso.
    Adorei o post, acho que todas devíamos fazer este tipo de posts. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante de ler as tuas respostas :)

    r: Sim, infelizmente é bem verdade!

    ResponderEliminar
  14. Eu também vou fazer 8 anos de blog este ano :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  15. Achei a pergunta da Samanta mesmo interessante :)

    ResponderEliminar
  16. Adorei ler as respostas e gostei imenso a comparação que fizeste entre bloggers e casas. Realmente, tem tudo a ver :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  17. Boas perguntas!
    Adorei a tua primeira frase em resposta à pergunta da Aninha Ferreira. Para mim a blogosfera é quase como um porto seguro, há sempre alguém por aqui que nos dá uma palavra de apoio, de incentivo, que nos compreende e que fica feliz por nós. Eu pelo menos fico bastante feliz pelas pessoas que leio e quanto mais gosto delas mais feliz fico, como se de um amigo se tratasse.

    ResponderEliminar
  18. Para mim a blogosfera é algo ainda muito novo. Gosto imenso de seguir todo o tipo de blogs e para mim quando tenho alguma dúvida e preciso de inspiração é neles que procuro, no entanto, comecei o meu blog à menos de um ano e ainda estou a tentar gerir o tempo e a procurar ideias para fazer os posts. Acho que ainda esttou a tentar criar uma identidade ��
    Beijinhos ��

    Alegria das cores

    ResponderEliminar
  19. Gostei das perguntas e + ainda das respostas. legal ter criado o blog para melhorar sua escrita.


    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderEliminar
  20. Ah adorei a sua definição do blog como cidades é bem isso mesmo, amei o post adoro conhecer melhor as pessoas ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito de conhecer mais sobre ti :)

    ResponderEliminar
  22. minha pergunta ta ai que sentimento bom
    xoxo
    amei o post
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Não podia concordar mais com o que disseste acerca da blogoesfera! <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
  24. adorei ver tds suas respotas e te conhecer um pouco melhor!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  25. Gostei das perguntas e respostas, eu também me inspiro no meu dia-a-dia para criar os posts do meu blog.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderEliminar
  26. Adorei as tuas respostas, adoro a tua forma de ver as coisas.
    Gostei imenso da tua visão sobre o que é o mundo da blogosfera, fez-me pensar imenso! Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  27. Adoro estes posts! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Gosto muito de ler estas respostas e ficar a conhecer um pouco mais sobre os bloggers que sigo =)

    ResponderEliminar
  29. Gostei de te conhecer mais um bocadinho :)
    Vejo a blogosfera de igual forma eheh

    ResponderEliminar
  30. Gosto sempre de ler estes posts, dá para conhecer melhor quem está por detrás do blog! ;)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Oi, Mó!
    Adorei esse post e conhecer um pouco mais sobre você. Achei a pergunta sobre o que aconteceria depois de morrer com o seu blog a mais criativa de todas! Imagino que no meu caso a resposta seria a mesma. Sua resposta sobre a blogosfera foi perfeita, que analogia com as casas incrível! Nem imagino nenhuma resposta melhor que a sua ;D Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderEliminar
  32. Adorei a enquete!
    bjoca
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  33. adorei o facto porque entraste na blogosfera, melhorar o português, nunca tinha pensado nisso, mas de facto, como lemos mais e escrevemos mais, é de facto uma forma de lidar melhor com a nossa língua!

    ResponderEliminar

Subscribe