6 essenciais antes da inscrição num ginásio

fevereiro 15, 2017

Dia 4 fez um mês que inscrevi-me num ginásio, pela primeira vez a minha vida. Foi uma decisão emocional, não ponderada e hoje fico grata por não estar arrependida. Conheci o ginásio no dia em que assinei o contrato, não tinha lido nada sobre o ginásio, não conhecia as instalações e por ai além. A verdade é que muitas coisas podiam ter corrido mal e só pensei depois de ter tudo tratado com o ginásio. Felizmente não foi o caso. 


Compromisso

Muitos ginásios têm fidelidade de meses e durante esses meses vocês têm de pagar a mensalidade, mesmo que não ponham lá os pés. Antes de se inscreverem no ginásio certifiquem-se que é mesmo isso que querem, que têm disponibilidade horária e motivação para continuar a ir quando a excitação das primeiras semanas acabar. Conheçam a política de cessão de contrato, é sempre importante saber quais são as condições para quebrar a fidelização. 

Localização

É importante que o ginásio fique-à-mão, ou perto de casa, do trabalho-faculdade-escola, ou no caminho entre casa-trabalho. O ginásio até pode ser todo XPTO, mas se ficar longe e muito fora de mão mais cedo ou mais tarde isso vai ser uma desculpa para não irem frequentemente. 

Instalações

Saibam com que máquinas e equipamentos podem contar e reparem na qualidade das mesmas. Verifiquem se há máquinas suficientes para os clientes ou se vão ter de revezar. Dêem uma vista de olhos pelos balneários e casas de banho, com foco na higiene, no espaço e números de chuveiros.

Aulas de grupo

Se as aulas de grupo são uma prioridade para vocês, conheçam o horário antes de assinar o contrato. Muitos ginásios têm diferentes preços a diferentes horas do dia, escolham o plano mais apropriado às aulas de grupo que querem fazer.

Ambiente

É importante vermos se nos adaptamos aquele ambiente, e não falo só da qualidade do ar. Há sítios e pessoas que nos deixam mais à vontade e a verdade é que encontrar conhecidos desagradáveis no ginásio não é nada bom, por isso, caso tenham oportunidade tentem saber se conhecem alguém que frequenta o ginásio. O ambiente que o ginásio vos transmite é essencial, afinal ninguém quer sair do ginásio carregado de energias negativas, certo? Nota: Há ginásios que oferecem a possibilidade de experimentarem antes de assinar contrato, se for o vosso caso, não hesitem.


Pagamento

(Não sei como funciona com os outros ginásio, falo do caso especifico do meu)
O pagamento é feito por débito directo, até aqui tudo bem. O que passa mais despercebido são a periodicidade e as datas em que o débito é feito. Na altura de assinar contrato as contas são sempre feita para o valor mensal, mas a verdade é que o débito é feito de 15 em 15 dias. Apesar de não terem dias fixos para o débito, a recepcionista explicou-me o método deles e fiquei mais esclarecida. Por isso tenham sempre em atenção como e quando são feitos os pagamentos, é uma questão importante. 

Quando assinei contrato o único factor que tive em conta foi a localização e o horário. Apesar de não ter tido nenhuma surpresa negativa, todos os outros factores aprendi no decorrer dos primeiros dias.


Há por aqui muitas pessoas a frequentar ou pensar frequentar um ginásio? 

Pretendo trazer aqui ao blog mais publicações sobre este tema, há alguma coisa em particular que queiram saber? 

You Might Also Like

22 comentários

  1. Adorei ler este post! Quero entrar para o ginásio e isto ajudou-me bastante!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  2. Não frequento nenhum ginásio pela razão de que tenho vivido temos muito inconstantes e nunca sei o dia de amanhã! Beijinhos e força ;)

    ResponderEliminar
  3. Não frequento, mas é importante estarmos informados em relação a todos esses parâmetros, até porque podem influenciar a nossa decisão!

    r: Muito, muito obrigada *.*
    Sim, sem dúvida, concordo completamente

    ResponderEliminar
  4. Ando á meses, para não dizer anos, a pensar inscrever-me no ginásio mas como sei que sem companhia não vou ter motivação suficiente para sair de casa e ir para o ginásio acabo sempre por adiar!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu confesso que não faço exercício físico...mas devia.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Eu até tenho ginásio gratuito da faculdade, mas só lá fui 1 vez xD não gosto de ir sozinha.
    Alexandra

    ResponderEliminar
  7. A única vez que estive inscrita num ginásio era num que ficava muito longe da minha casa mas ia todos os dias. Estava mesmo motivada :P
    Espero que corra tudo bem e que gostes da experiência.

    ResponderEliminar
  8. Excelentes dicas! :) Eu já andei no ginásio mas na verdade nunca cheguei a gostar e neste momento não consigo encontrar força de vontade que me faça voltar a ir. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. mt boas dicas pra quem vai entrar pra academia, tds coisas que devemos prestar atenção msm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  10. Adorei este post foi muito informativo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Nunca estive num ginásio. Por algum motivo prefiro fazer exercício sozinha. Correr ou mesmo em casa :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não sou grande fã de ginásios. Prefiro exercício em casa ou ao ar livre :) Mas gostei do post!

    Sorteio em parceria com a SMART no My kind of joy

    ResponderEliminar
  13. o meu ginásio é muito bom e tem um óptimo ambiente, eu é que não vou lá tantas vezes quanto devia...

    ResponderEliminar
  14. Excelente post, super informativo! Eu quero entrar num ginásio em breve, mas está difícil de saber se no futuro próximo terei tempo para manter o compromisso :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  15. Muito bom o post, boas dicas! Eu sempre quis ir a um ginásio, mas n tenho disposição hihihi
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram
    Snap: maisaindia

    ResponderEliminar
  16. Gostei imenso das dicas, uma boa forma de estar preparado para uma mudança de vida! Eu estive durante meio ano num ginásio e adorei a experiência!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  17. Parece que estamos em sintonia! :D Inscrevi-me num há uma semana prai e estou a adorar! É perto de casa, dá para ir a pé e não tem fidelização. Gostei do ambiente e dos equipamentos. Vai ser uma nova fase!

    ResponderEliminar
  18. A última vez que andei no ginásio correu bem neste pontos todos que mencionaste. O ambiente ficou um pouco pior quando fizeram promoções para os putos, então de repente aquilo encheu-se de putos que pensavam que eram o Schwarzenegger e miúdas que só falavam e tiravam fotos --'

    ResponderEliminar
  19. Também frequento um ginásio e concordo com todas as dicas!
    O meu é pago por ano o que se torna bastante prático e útil, mas claro que como disseste é um compromisso e há que ter em atenção se é algo que realmente queremos.

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  20. Olha deixei de ir ao ginásio porque com o meu horário de enfermeira simplesmente não conseguia... então comecei a fazer exercício em casa, até comprei os pesos e tudo :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar

Subscribe