Thankful monday

fevereiro 20, 2017

Não consigo escrever nesta rubrica tanto quanto gostava, devido à falta de tempo. Não que isso signifique que não agradeça frequentemente. Sem querer ser muito especifica, todas as semanas têm coisas más ou menos boas, tive a minha dose de preocupações e de chatices, mas ainda assim consigo afirmar que 2017 começou bem. 


Decidi que esta era uma boa semana para agradecer e partilhar com vocês as coisas que me têm feito feliz. Sem querer ser repetitiva (parece-me que sempre que escrever nesta rubrica vou agradecer-lhes), quero agradecer à minha família, por todos os momento bons que temos partilhado, em particular quero dar ênfase à visita a portugal da minha irmã que proporcionou momentos únicos entre nós. Quero agradecer às minhas amigas da faculdade, elas fazem com que o tempo que passo na faculdade seja melhor e mais divertido. E também aos meus amigos de sempre, que ajudam-me sempre que preciso. Aos bons profissionais que tive o prazer de conhecer no ginásio e que me ajudam sempre que peço ou quando reparam que preciso. Aos médicos de portugal ou aos avanços da medicina, pois apesar de não serem assuntos directamente relacionados comigo, fizeram com que coisas que podiam correr mal, ou menos bem, nestas últimas semanas, corressem bem. Estranhamente quero agradecer ao período intercalar da minha faculdade (ou à pessoa que o inventou), que junta os alunos todos de um ano, agrupa-os com desconhecidos e faz com que trabalhem juntos durante mês e meio; agradeço pelas pessoas que estou a conhecer e agradeço a sorte que tive por pertencer a um grupo que realmente trabalha. Agradeço a vocês que me lêem e fazem com que este blog cresça de dia para dia. 

E quero agradecer-me. Por mais estranho que pareça, quero sim agradecer-me, por ter terminado o primeiro semestre do mestrado com a média que tinha como objectivo. Por ter inscrito no ginásio e lutar pelos meus objectivos, por estar a conseguir mudar a minha alimentação, o meu humor e aprender a contornar os meus defeitos. 

E vocês? O que agradecem a vocês mesmos?

You Might Also Like

21 comentários

  1. É sempre bom agradecer às pessoas que nos fazem bem.
    E a nós próprios por querermos sempre o melhor de nós.
    Acho que fazes muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente, agradeço-me de ainda ter paciência e ainda não ter perdido o tino de vez :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Adorei o teu blog Mó! E há algo melhor do que agradecer? É algo tão importante!
    Um beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  4. Estarmos gratos é mesmo uma virtude! É tão bom sabermos agradecer a algo ou a alguém que faz tanto. E durante esta caminhada, não podemos mesmo esquecer-nos de nós!

    ResponderEliminar
  5. Acho que devemos agradecer todos os dias pelas pequenas coisas que a vida nos dá :)

    ResponderEliminar
  6. Olá querida!!
    Eu sou adepta da gratidão nos nossos dias, e de preferência em todos eles!
    A gratidão é um sentimento com uma força imensa, e se as pessoas se dedicassem todas a este nobre sentimento acredito que muita coisa seria bem diferente, e para bem melhor!
    Por isso vamos agradecer sim! O quê?? Tudo e mais alguma coisa:)
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  7. Parece que só quando paramos um pouco para agradecer é que percebemos a sorte que temos.

    ResponderEliminar
  8. Que post lindo! Devemos agradecer sempre <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderEliminar
  9. Ainda há pouco estava a reflectir sobre a minha vida e sobre as mudanças que estão a haver neste momento. Lembrava-me dos sonhos que tinha quando era miúda para esta idade, e como a vida não me correu nada como queria. Apesar de tudo, sou feliz neste momento =) E acho que a grande lição que eu tinha de aprender era mesmo essa: isto não é uma corrida! E eu tenho de ser feliz é agora e agradecer pelo que tenho agora!
    Muito obrigado que me tenhas incluído no texto (eu assumo que pensaste em mim, se por acaso não foi é porque és feia :P), e escusado será dizer que vocês as duas têm sido a melhor parte do mestrado. Gosto imenso de vocês, da vossa sinceridade, da vossa forma descontraída de estar na vida, da vontade de ser melhor a cada dia que passa. Têm sido uma óptima influência na minha vida =)
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  10. Owwn que lindo, tem muito que agradecer, que bom! Não sei se tenho também, nunca parei pra pensar, mas faz bem pra mente refletir e agradecer, estou admirada com o post, e amei seu blog!

    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderEliminar
  11. Agradecer é um excelente exercício qe nos faz ver e perceber como somos por vezes, afortunados.

    ResponderEliminar
  12. Nunca é demais agradecer à família: repete-te sempre! E parabéns a ti pelo bem que tens feito por ti mesma!

    ResponderEliminar
  13. acho que este é um hábito muito positivo, agradecermo-NOS!

    ResponderEliminar
  14. Tão bom :D
    Nunca parei para agradecer ou pensar nisto embora volta e meia agradeça algumas coisas só porque sim. Assim de repente, vou sempre agradecer à minha mãe pela pessoa e mãe que ela é ♥

    ResponderEliminar
  15. Gostei :) Sentirmo-nos gratos é mesmo importante! Eu, no meu caso, agradeço-me por me manter focada nos meus objectivos. Como me costumo dizer, se não me mexer não há resultados. Mas, mais importante que isso, é ter saúde e passar tempo com a minha gente

    ResponderEliminar
  16. Oi!
    Menina é muito bom agradecer!
    Eu agradeço a Deus sempre por tudo.
    Bj
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Gratidão devia ser tao banal quanto respirar :3

    ResponderEliminar
  18. O importante é sempre focarmo-nos nos melhores aspectos que a vida nos dá e saber apreciar cada pequena vitória!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. Sermos gratos é das melhores coisas, seja aos outros ou a nós próprios :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Devíamos praticar mais a gratidão sem dúvida! :D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Subscribe