Thursday decor ideas III

janeiro 11, 2018

Eu sei, eu sei que na última publicação de decoração que fiz, podem ler aqui, disse que ia trazer mais ideias de decoração de quartos para homens. Não me esqueci disso e vou continuar a saga da decoração para homens, mas para já quero falar-vos de uma peça que todas as casas têm, mas nem toda a gente vê isso como um elemento que pode fazer parte da decoração.

Bathroom

Hoje vou falar, especialmente em lavatórios mas podia estar a falar de banheiras ou até mesmo bidés e sanitas. Quem sabe um dia? Confesso, sou aquele tipo de pessoa que se perde facilmente... 

  • em revistas/catálogos de casa de banho - gosto muito dos da Roca.
  • na secção de casa de banho do Leroy Merlin... IKEA e todas essas lojas físicas que temos em portugal
  • em sites como o Hotbasin que normalmente oferecem opções menos normais, como é o vulgar branco/bege/cor-de-rosa cerâmica que todos nós temos nas nossas casas. 
marble antique glass bowl sink
Gray marble sink || Antique style sink || Porcelain glass bowl sink

Quem me conhece pessoalmente sabe que adoro mármore, digo pessoalmente porque na verdade não me recordo se já o disse aqui no blog. Como amante de mármore, acho que uma casa de banho entre o mármore e a madeira, como na primeira imagem, fica linda. É uma opção tão simples, de deixa o ambiente super clean e requintado. 

A segunda imagem é uma opção mais robusta, que tem um lugar especial no meu coração. Remota-me para uma casa de férias que... é como quem diz, férias, paz e a tranquilidade do campo. Apesar da sua robustez, muitas vezes estes lavatórios são feitos à mão, tornando cada um deles numa peça única. As suas formas, muitas vezes, irregulares, aliadas a objectos angulosos corta o peso destes objectos, tornando-os num óptimo elemento de decoração.

Deixei o meu preferido para o final. Lavatório em vidro, redondinho com padrão, em flores de preferência. Acho-os tão delicados, femininos e muito versáteis. Tanto podem ser montados sob a bancada, como na imagem três, como embutidos na própria bancada. Combinam bem com madeira, mármore ou metal, sem que isso lhe faça perder a delicadeza, como não amar?

A cada publicação do Thurday decor ideas que faço, partilho um pedacinho de mim, acreditem. Por isso, nada mais justo que pedir que partilhem comigo a vossa relação com a decoração. Já tinham pensado que, um elemento com este, pudesse transmitir muito sobre a nós?

Com amor, Mó 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Gostei muito das sugestões :). Realmente, os lavatórios em vidro são muito femininos e dedicados. Quando tiver uma casa, quero ter lavatórios assim.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Adorei, particularmente, as duas últimas opções. A última, então, têm mesmo um ar delicado e amoroso :)

    ResponderEliminar
  3. Tens umas boas ideias! Gosto da escrita.. Nuno monteiro

    ResponderEliminar
  4. Adorei ! Adoro coisas revestidas em mármore, são tão lindas

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto de ir a uma casa onde a decoração é pensada até ao último pormenor e, normalmente, perco-me infinitamente nas casas de banho e nas cozinhas: as minhas divisões favoritas da casa!!!!
    Estes lavatórios são lindíssimos, eu costumo preferi-los em branco simples, a contrastar com o resto das peças, porém, estes estão mesmo bem integrados no panorama geral!!!

    ResponderEliminar
  6. O teu preferido foi também o meu!! A seguir :)

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar