10 Things you notice when you workout often

março 18, 2018

Apesar de ter praticado desporto durante (quase) toda a minha vida, foi há um par de anos que comecei, efectivamente a mudar os meus hábitos alimentares e a fazer exercício físico porque queria e não porque ser obrigada, aulas de educação física, por exemplo.

Photo from Pexels 

E não me interpretem mal, eu sempre adorei desporto, adorava as aulas de educação física e sempre estive presente no desporto escolar, nas modalidades de badminton, basquetebol e ainda atletismo. Mas depois do secundário, depois de ser sedentária nos primeiros anos de faculdade (ainda treinei badminton com a faculdade, mas devido à indisponibilidade de horários, tive de sair), comecei, em primeiro lugar, a correr e depois, gradualmente comecei a fazer musculação e por fim alterei os meus hábitos alimentares, acreditem eram péssimos. 

Para hoje, não quero falar dos motivos que me levaram a iniciar a musculação, nem o porquê de ter alterado a minha alimentação - não, não foi por agora ser moda - , nem sobre as diferenças físicas que vejo no meu corpo. Só quero mesmo partilhar com vocês algumas mudanças que tenho vindo a reparar no meu dia-à-dia. 


1. Custa menos transportar coisas pesadas

Não digo que pare de ser infernar transportar sacos de compras de supermercado, mas tornou-se, efectivamente mais fácil. 


2. Abrir embalagens ficou fácil

Abrir embalagens tornou-se muito fácil, mas pior que abrir frascos é abrir exsicadores depois de terem estado a vácuo - químicos e bioquímicos e pessoas que trabalhem em laboratórios nestas áreas ou semelhantes vão perceber. Abrir isto custa mesmo muito, mas custa-me cada vez menos e estou cada vez mais rápida neste processo. 


3. Subir escadas sem ficar ofegante

O laboratório onde estou a fazer a tese fica no segundo piso do edifico, às vezes tenho de ir ao sexto piso buscar gelo - sim gelo - e como eu sou muito impaciente para esperar pelo elevador, vou pelas escadas, subo dois degraus de cada vez e sim chego lá em cima viva, sem estar a soar horrores e sem estar a respirar como um boi. 


4. Há, realmente, vontade de comer comida saudável

Sabem aquela vontade inexplicável que muitas vezes temos de comer um doce? Um chocolate ou gomas? Pois bem, eu tenho essa vontade por sumos naturais, beterraba, batata doce, tomate - que até há uns anos nem sequer gostava - e a lista continua. 


5. Tens noção do que comes

Quando as refeições principais no dia-a-dia são saudáveis, temos a noção que comer um chocolate num dia, ou uma fatia de bolo noutro não faz assim tão mal. 


6. Já é hora de almoço?

Não é por mal, mas eu tenho sempre fome. Habituei-me a comer de três em três horas e eu tomo um bom pequeno almoço, como um lanche a meio da manha, mas às onze e meia olho sempre para o relógio do laboratório e pergunto "Já é hora de almoço?" e o mesmo acontece à tarde, quando a hora do lanche está a chegar. Desculpem meninas quando faço muita pressão para irmos almoçar, mas a culpa é do ginásio. 


7. Os teus hábitos alimentares contagiam os outros

Verdade, as pessoas que convivem connosco começam a ficar curiosos com isto e com aquilo. Começam a perguntar como cozinhamos a quinoa ou como preparamos a aveia, e quando dás por ela, também eles já começaram comer de maneira mais saudável. 


8. A qualidade e quantidade de sono melhora

Começas a dormir tão bem como um bebé. As tuas insónias desaparecem e lá se vão as noites de pesquisas até às 4 da manhã sobre, assuntos random como, os maiores assassinos da história, factos sobre a existência de aliens ou se os pinguins realmente têm joelhos.


9. Descobres "coisas" no teu próprio corpo

Durante o exercício dás por ti a descobrir veias novas. No dia a seguir ao treino, vão doer-te músculos que juravas que não existir. Verdade. 


10. Mais roupa para lavar

Juro, nunca tive tanta roupa mal cheirosa, toalhas encharcadas de suor e toalhas molhadas para lavar. A pior parte. 

Estas são só algumas coisas que me fui lembrando, acredito que existam mais, por isso, se fazem exercício físico regularmente digam-me quais foram as maiores diferenças que notaram no vosso dia-a-dia.

Com amor, Mó 

You Might Also Like

11 comentários

  1. É incrível como mudando algumas coisas nos nossos hábitos sentimos uma diferença tremenda em nós!

    ResponderEliminar
  2. Identifiquei-me muito como o texto! Sobretudo nos pontos sobre alimentação... Os cravings agora são por alimentos em que antes nem pensavas!!!

    Tão verdade! ❤

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Definitivamente, a pior parte é a quantidade de roupa para lavar! Lavo a roupa toda no fim-de-semana e chego a terça-feira e já tenho o cesto a meio 😂

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me com alguns dos pontos que mencionaste! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Epá, tenho mesmo de começar a fazer exercício. Já li que é muito bom para quem sofre de depressão e faz todo o sentido. O problema é ter motivação :c

    ResponderEliminar
  6. De facto os hábitos mudam completamente e nota-se bastante a diferença...
    Gostei imenso do post!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. "Mais roupa para lavar" ahahhaha sem dúvida! Eu nunca liguei muito a desporto, só fazia o que queria e me dava algum gozo nas aulas de educação física mas desde que comecei a frequentar o ginásio, já lá vão uns anos, que venho a notar um interesse por desporto, por ser mais suadável e todas essas coisas do bem!

    ResponderEliminar
  8. Tudo verdade, principalmente a parte dos alimentos e de me encontrar sempre com fome :D

    ResponderEliminar
  9. É incrível como quando fazemos exercício ficamos com mega vontade de comer coisas saudáveis, antes de começar a fazer nunca pensei que isso fosse possível ahah Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  10. Algumas coisas eu concordo! Exceto a 7, que nunca aconteceu comigo kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  11. Que bom que é ver alguém a identificar se realmente com as melhorias que um estilo de vida saudável pode proporcionar!

    ResponderEliminar