Colored hair

maio 11, 2018

São poucas as pessoas que sabem o que vou dizer a seguir, mas adorava ter a coragem de descolorar o meu cabelo, muito, mas muito mesmo para poder pinta-lo de branco. Branco com as raízes cinzentas - é o meu sonho! Nunca o fiz por dois motivos, vamos lá a eles:

Only a few people already know what I’m about to say. I would love to dye my hair white. To be more accurate: white hair with grey roots. I have two reasons to never do it, let's get to them:

white hair girl

 Ler em Português      Read in English


Primeiro:

Tenho o cabelo castanho, assim mais para o escuro e teria de o descolorar muito e sei que este procedimento dá cabo da saúde dos nossos cabelo! Para além disso são raros os cabeleireiros que o sabem fazer bem, por isso, por mais que adore ver outras raparigas com cabelos assim (brancos e cinzentos), nunca tive coragem de o fazer.


Segundo:

Sou "péssima" me previsão! Péssima-entre-aspas porque se o assunto for decoração, sou boa mas se o assunto for a minha aparência, já sou péssima. Nunca consegui imaginar-me de cabelo branco, não faço a mínima ideia e ficava bem ou mal. 

Então há um ou dois anos, a minha irmã deu-me a ideia de arranjar uma peruca para ver se eu ficava bem com o cabelo dessa cor e até mesmo para testar um corte - porque também é uma coisa que quero fazer, mas que ainda não tive coragem. 

Não sei onde encontrar perucas de qualidade em Portugal; só vejo em lojas de costumes, e essas são de péssima qualidade e ficam mal a toda a gente, certo? Andei a procurar em sites, há em vários, mas eu gostei destas da UniWigs

Neste site eles têm vários tipos de perucas, de cabelo natural / humano e sintético e têm de vários estilos também. Eu fui logo para as Trendy, vi logo que era aquilo que estava à procura: perucas coloridas. E quando digo coloridas, esqueçam aquelas cores berrantes, porque falo do branco, do cinzento, do cor-de-rosa bebé, do roxo e do azul que agora estão super na moda! 

Vou partilhar as minhas três preferidas, depois quero saber qual gostaram mais.

Moon Nymph | Silver Storm | Twisted Berry

Nunca pensei dizer isto, mas gosto muito da última. Quem me conhece sabe que tive, durante muitos anos uma aversão ao cor-de-rosa, mas ainda bem que passou. Na altura achava o cor-de-rosa uma cor demasiado infantil, hoje em dia acho que é uma cor bastante feminina e linda! E acho que perucas cor-de-rosas e  cabelos cor de rosas, transmitem muita personalidade, sou a única a achar isto?

Quero saber, não só a vossa posição em relação a perucas, mas também aos cabelos coloridos. Digam tudo o que quiserem nos comentários!

Com amor, Mó 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu fiz exactamente o que queres fazer, descolorei bastante o cabelo e pintei-o de cinza e sim, foi uma grande mudança mas não me arrependo. O em cabelo também é castanho escuro e deu bastante trabalho e dinheiro mas agora já não me imagino com cabelo castanho novamente! As perucas são uma optima opção para "experimentar" contudo eu fui "logo de cabeça" ahah

    Beijinhos, Mónica.
    BLACK RAINBOW INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Nunca utilizei, por isso não consigo dar-te feedback sobre esta questão. No entanto, acho que a tua irmã teve uma ótima ideia, porque assim consegues ter uma melhor ideia de como te irá ficar :)
    Gostei bastante da 2ª foto

    ResponderEliminar
  3. Também adorava. Aliás, comprei a tinta a Colorista, cor Violet, mas tal como tu, tenho o cabelo escuro... Obviamente que ficou assim só com um toquezinho que se nota ao sol.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos
    Unike Store Peças únicas, para mulheres únicas!

    ResponderEliminar
  4. Adorava experimentar algumas cores destas, mas também tenho o cabelo castanho escuro e teria de descolorar imenso, o que não nos faz bem ao cabelo.
    Há uns tempos estive para experimentar as tintas da L'oreal colorista, mas li e ouvi tantas críticas que desisti :p

    ResponderEliminar
  5. Também me falta essa coragem. Vontade tenho mas exige tanto cuidado para não danificar e isso exige um grande valor monetário que perco a coragem eheh

    Xo, http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não utilizei, por isso não consigo falar por experiência própria! :p
    Gosto imenso da 3ª foto :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. A tua irmã teve uma boa ideia: experimenta usar uma peruca para ver se gostas de te ver com o cabelo branco e cinzento :)
    Da minha parte, adoro ver cabelos coloridos mas não tenho interesse em pintar o meu, tanto por ser daquelas pessoas que farta-se facilmente como pela saúde do cabelo.

    ResponderEliminar
  8. Essas perucas são lindas! Também não tenho coragem de descolorir.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. Ahh Amo cabelos coloridos #sonho *-*
    Amei o post e as inspirações !!
    Beijos Blog Micaely Freire

    ResponderEliminar
  10. Se e quando arranjares coragem mostra que eu quero ver!
    Olha que também penso muito nisso, descolorar o cabelo... e tenho-o castanho mesmo escuro.
    Já fiz californianas bordeaux, depois pintei o cabelo todo de roxo (que ficou roxo escuro tendo em conta a minha base escura) o que gostei muito porque tinha uns reflexos wow
    Tudo isto sempre em boas mãos, o máximo que me aconteceu foi ter pontas secas mas isso é normal até para quem não pinta e acaba sempre por se resolver!
    Já o repintei de roxo e a última vez de vermelho, bordeaux. Neste momento, já não o pinto há cerca de um ano.
    Esta com uma cor diferente visto que as tintas eram aplicadas com um pouco de um produto que retirava a minha cor para adaptar melhor a tinta acho que sabes do que falo. Esta um castanho a pender para o vermelho que na luz ganha "luzes" a partir do meio (visto que o cabelo cresceu e na raiz até meio esta a minha cor natural).
    Desculpa! Tudo isto para dizer que ando a pensar descolorar, as pontas para aplicar um roxo mesmo roxo como eu sempre quis e que claro posteriormente vai desbotar e acabar por dar um tom pastel com o tratamento certo.
    Tu podes começar assim, pelas pontas, não fica mal porque sempre se usou e caso gostes aplicas a todo o cabelo, e depois cortas !

    ResponderEliminar
  11. Eu já tive o meu cabelo cinza/roxo pastel, adorei!! Depois quando o roxo desapareceu, usei um champô da lush (o daddy-o) para o manter rosa. Mas também tenho cabelo castanho escuro e demorei umas 6 horas no cabeleireiro, tive de fazer duas descolorações seguidas. E eu tinha o cabelo acima dos ombros, se tivesse maior imagino que ainda demorasse mais. A descoloração queimou-me um bocado o cabelo, isso é verdade. Apesar disso, gostava de fazer de novo!
    Adoooooro cabelos coloridos e adoro mudar o meu de vez em quando (está ruivo de momento), é super divertido! Se queres mesmo, experimenta! Tens o resto da vida toda para viver com o teu cabelo natural ;)

    ResponderEliminar